O Corinthians vem de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Desta vez, jogando fora de casa, o Timão foi superado pelo Botafogo por 3 a 0 e dessa forma, segue na parte de baixo da tabela. Agora, a equipe se prepara para o clássico contra o São Paulo neste fim de semana. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Vanderlei Luxemburgo.
Após a derrota de ontem, muitos torcedores criticaram a coletiva do comandante, mas um ponto chamou a atenção deles e deixou todo mundo surpreso. O jornalista Vessoni fez a seguinte pergunta ao treinador: “Por mais que eu entenda que você sempre está dizendo ‘ah vou resolver isso interno, tem decisões internas’… você tem milhões de torcedores por trás que estão preocupados com o time que querem explicações, querem entender”, disse Vessoni.
Resposta de Luxa
Sem deixar o jornalista terminar a pergunta, Luxemburgo interrompeu e afirmou: “Não, você me perdoe. Você está perguntando o que o torcedor pensa, eu não estou me omitindo. Na tua empresa, você resolve os problemas internos ou externos? Eu sei que tem algumas coisas que aconteceram, elas vão acontecer. A hora que começar a ganhar, todos os questionamentos param“, iniciou.
Em seguida, o técnico completou falando de seus jogadores. “Agora eu não vou crucificar um jogador pra falar que foi fulano, beltrano. Se tiver que dar porrada, a torcida do Corinthians da porrada em todos nós. Primeiro em mim que sou o técnico, segundo os jogadores que nós não estamos ganhando. É isso que você quer? Então é dessa forma. Agora, eu não vou chegar aqui e crucificar nenhum jogador meu porque você quer saber de um questionamento interno. Vai ter? Vamos conversar e os resultados vão aparecer, se for positivo vão elogiar, se for negativo as perguntas vão ser piores do que essa”, finalizou.
Luxemburgo ficou bravo comigo nessa pergunta, que ele não entendeu bem (ou não quis entender). Ele achou que eu queria nomes, obviamente não era isso. Eu queria que ele esclarecesse ao torcedor do Corinthians os pontos a serem consertados (tático, mental, físico, etc).