O Palmeiras vem de uma excelente vitória sobre a Ferroviária por 2 a 1 e dessa forma, se manteve na primeira colocação geral do Campeonato Paulista com 27 pontos somados. Agora, o Verdão foca as atenções na próxima partida contra o Guarani, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o volante Atuesta.

O meio-campista é considerado reserva na equipe de Abel Ferreira, na atual temporada, participou de seis dos onze confrontos disputados pela equipe no Estadual. Em contrapartida, na última rodada, onde o Alviverde venceu a Ferroviária por 2 a 1, Atuesta machucou o joelho direito e após a realização de exames, a notícia que chega não é nada boa.

Caso grave

De acordo com informações apuradas pelo portal Nosso Palestra, o volante teve uma ruptura total do ligamento cruzado do joelho direito e dessa forma, terá de passar por um procedimento cirúrgico. O tempo de recuperação do atleta não foi divulgado, mas a tendência é de que fique afastado dos gramados por um longo período.

Leia mais: “Está chorando, situação gravíssima”; ‘Bomba’ sobre Patrick de Paula vira assunto e tema choca no Palmeiras

Via: TV Palmeiras/FAM

Sobretudo, com a lesão do colombiano, Abel Ferreira tem poucas opções para a posição de volante no elenco, tendo à disposição apenas quatro atletas, são eles: Gabriel Menino, Zé Rafael, Jailson e Fabinho. Os dois primeiros são titulares, enquanto os outros dois são opções no banco de reservas. Vale lembrar que a diretoria está atenta ao mercado para contratar um jogador na posição, recentemente, tentou Andrey Santos, do Chelsea, mas não obteve sucesso.