O Internacional conseguiu sua classificação na Libertadores, aguardando agora a definição entre Fluminense e Olimpia para saber quem irá enfrentar nas semifinais. A equipe evoluiu desde a chegada de Eduardo Coudet na competição continental, mas ainda precisa resolver o problema no Brasileirão, onde está em queda livre.
A opção da diretoria em trocar o comando se deu pelo fato de que Mano Menezes não vinha conseguindo resolver os problemas, sendo bastante criticado pelos torcedores e criando um clima considerado complicado. A questão é que o treinador, atualmente desempregado, voltou a ser assunto, mesmo que longe de Porto Alegre.
Depois de novamente apresentar uma postura covarde e sem nenhuma organização, o Corinthians acabou sendo “amassado” pelo Estudiantes na Argentina pela Copa Sul-Americana, mas perdeu só de 1 a 0, possibilitando que tudo fosse decidido nas penalidades, onde Cássio e a trave ajudaram diretamente na classificação.
🚨 BOMBA NO CORINTHIANS! Luxa NÃO CONTINUA em 2024, mas agora não será demitido ️❌ “Neste momento sequer é cogitada uma demissão”, Tiago Salazar “Se André Negão ganhar as eleições, Mano Menezes SERÁ TÉCNICO do Corinthians”, Tiago Salazar #GazetaEsportiva
Ex-técnico do Internacional pode ser contratado em breve:
Com esse desempenho pífio, as chances de Vanderlei Luxemburgo seguir no comando em 2024 são quase nulas. Dessa forma, de acordo com o LANCE!, o ex-comandante do Colorado surgiu novamente no CT Joaquim Grava e agrada internamente. De qualquer forma, a situação só será definida no início da próxima temporada, pelo presidente que será eleito no fim de 2023.