O Cruzeiro encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro com 78 pontos ao vencer o CSA por 3 a 2, de virada, no Mineirão. Agora, o Cabuloso vira a chave e já começa a pensar na próxima temporada, onde irá disputar a Série A do Brasileirão e deve realizar uma reformulação no elenco, com saídas e novas contratações.
Dessa forma, a diretoria já começou a agir nos bastidores de olho em reforços para 2023. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Julio Miguel Neto, o nome de Marinho, que vive um momento ruim no Flamengo, entrou em pauta nos bastidores cruzeirenses para reforçar o setor ofensivo da equipe na próxima temporada. Segundo a fonte, o Bahia também está interessado.
Detalhes do jogador
Marinho chegou ao Flamengo com uma alta expectativa no início da temporada após uma boa trajetória no Santos, mas rendeu abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, ele marcou seis gols e anotou seis assistências, sendo opção no banco em boa parte da temporada. Seu contrato no time carioca é válido até dezembro de 2023.
Leia mais: “Chega lá e arrasa”; Vídeo em BH ‘entrega’ situação de Zé Ivaldo e bastidores fervem no Cruzeiro
Sobretudo, de acordo com o site Transfermarkt, atualmente, Marinho é avaliado em 2,50 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões). Inclusive, vale lembrar que ele teve uma passagem discreta pela Raposa na temporada 2015, onde disputou apenas 12 jogos e marcou um gol. Em 2016, foi emprestado ao Vitória e logo em seguida, negociado ao Changchun Yatai, da China.