Queda prematura no estadual
A segunda-feira dos torcedores do São Paulo não começou do jeito que eles desejavam. A equipe Tricolor que começou a temporada faturando a taça da Supercopa do Brasil, acabou eliminado do Paulistão.
Em pleno MorumBIS, Carpini e companhia foram superados pelo Novorizontino nos pênaltis e perdeu a chance de chegar na semifinal do certame estadual no domingo (17).
E, é claro que a eliminação do Tricolor acabou virando assunto não apenas nas redes sociais, mas também entre os profissionais do meio. Um dos que não perderam a oportunidade de analisar o desempenho dos atletas foi Denílson.
O ex-jogador reagiu a queda do SPFC no Paulistão e fez questão de afirmar que o time não soube conduzir a partida, assim a equipe de Novo Horizonte se sentiu confortável para ir para cima e abrir o placar.
Críticas ao desempenho do Tricolor
E, logo após o gol de empate, a equipe acabou sendo eliminada em casa no mata-mata na disputa das penalidades.
“Time grande não pode perder para um time modesto dentro de casa. Tem que se impor dentro de campo. O Novorizontino tem seu mérito, o Eduardo Baptista tem experiência e conhece bem o futebol brasileiro”, começou relatando.
Ele fez o Novorizontino jogar no MorumBIS como se tivesse em casa, com personalidade, jogadores tocando bola e propondo jogo, e São Paulo foi se perdendo.”, concluiu o ex-jogador, durante o programa Jogo Aberto.
Ainda em seu discurso, Denílson aproveitou para cutucar dois jogadores do São Paulo: Luciano e Erick. O primeiro foi alvo de críticas por desperdiçar uma chance clara de gol e o segundo por não ser efetivo ao ser acionado no duelo.
“A responsabilidade é de todos porque o Luciano perde um gol que poderia dar uma classificação, o Erick entrou no segundo tempo, mas parece que não entrou. Não jogou bem, tudo que tentou fazer não deu certo. A verdade é essa, tem que ser sincero.”, afirmou.
Leia mais: Diretoria do São Paulo define futuro de Thiago Carpini, diz jornalista
Bancou o treinador do São Paulo?
No entanto, embora tenha sido alvo de críticas, Denílson, assim como os jornalistas PVC e André Hernán acreditam que o técnico Thiago Carpini merece continuar o seu trabalho. Além disso, vale ressaltar que atualmente o mercado não dispõe de boas opções e por isso, seu trabalho merece uma continuidade.
“Pedir a demissão do Carpini eu acho completamente errado. Vai colocar quem? Puxa aí quem pode ser o futuro treinador do São Paulo. Para mim, não tem.”, afirmou.
A partir de agora, o São Paulo terá pela frente o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil. Porém, já nos próximos dias o escrete Tricolor não terá compromissos oficiais.