No último domingo (8), o Grêmio perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, no Independência, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro, e, com o resultado, ficou na 4ª posição da tabela com 10 pontos. Na partida, o Imortal saiu de um primeiro tempo em que foi dominado pela Raposa para uma etapa final em que igualou forças e criou chances.

Essa diferença na postura, ocorreu após uma troca que pode ter indicado um caminho de mudança para Roger Machado, ainda que o resultado tenha sido o revés por 1 a 0. No intervalo, o treinador sacou Lucas Silva e colocou Gabriel Silva. Assim, abriu mão de um volante para utilizar um meia, levando sua equipe alguns passos adiante. A estratégia, segundo Roger, pode seguir para o futuro da Série B.

“Foi uma estratégia do jogo. Senti essa necessidade e abri mão do Lucas no intervalo porque achei que isso nos daria benefícios. O Gabriel entrou bem e levou nosso time para frente. Conseguimos algumas jogadas em profundidade, essa mudança de esquema é uma possibilidade. No entanto, tudo depende de algumas circunstâncias”, declarou o técnico.

Leia mais: Grêmio tem desfalque de última hora para encarar o Guarani e escalação vira “dor de cabeça” para Roger Machado

Via: Grêmio FBPA TV

A torcida está na bronca com Roger, isso porque a utilização do tripé defensivo com Villasanti, Lucas Silva e Bitello é entendido pelos torcedores como uma retranca desnecessaria em diversas situações deste início de Segunda Divisão. Agora, os sinais do campo no segundo tempo da derrota para o Cruzeiro podem ocasionar mudanças no Imortal.