O Corinthians vem de derrota no Campeonato Brasileiro para o América Mineiro por 1 a 0, fora de casa. Por outro lado, com chances muito pequenas de brigar pelo título brasileiro, o Timão foca as atenções na Copa do Brasil, onde busca o tetracampeonato e irá encarar o Flamengo na final. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Yuri Alberto.
O atacante chegou ao Corinthians por empréstimo no meio da temporada 2022 e no acordo, Ivan e Mantuan foram para o Zenit, da Rússia. Ele demorou um pouco para engrenar, mas vem se destacando nas últimas partidas. Em 16 jogos disputados, Yuri Alberto balançou as redes em cinco oportunidades e distribuiu uma assistência.
Futuro do atleta
O contrato do centroavante no Alvinegro é válido até junho de 2023. Dessa forma, em entrevista ao Uol Esporte, o presidente do Clube Duílio Monteiro Alves comentou sobre o futuro do camisa 9. “Gosto muito dele. Tem a cara do Corinthians, treina e joga muito, tem a qualidade. Existe a nossa vontade de comprar, o Zenit sabe, mas depende muito do momento”, disse o mandatário.
Sobretudo, o Corinthians está focado na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, mas antes disso, tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro para cumprir. Dessa forma, na próxima semana, o Timão volta a campo e encara o Atlético Goianiense, em casa. A partida está marcada para quarta-feira (28), às 19h, na Neo Química Arena.