Estreia do Bahia no Campeonato Baiano
O Bahia chega para 2024 totalmente focado em fazer uma temporada competitiva. Dessa maneira, a equipe vem trazendo reforços de peso para reforçar o elenco de Rogério Ceni.
Até o momento, três reforços chegaram para ajudar o Tricolor de Aço: os meio-campistas Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro. Além disso, o time ainda fechou um pré-contrato com o lateral Iago.
Além das contratações, o Tricolor de Aço tem apostado em uma pré-temporada diferente. Afinal, vem se preparando na Inglaterra para o ano de 2024, no CT do Manchester City.
Desse modo, com seus principais jogadores em preparação na Inglaterra, o Tricolor de Aço mandou a campo um time bem alternativo na estreia do Campeonato Baiano, que aconteceu na última quarta-feira (17).
Declaração fortíssima de Diego Rosa
Diante do Jequié, na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço acabou derrotado por 1 a 0. Então, a torcida voltou a criticar o meio-campista Diego Rosa, que foi vaiado pelos torcedores que estavam nas arquibancadas.
Portanto, após a partida por meio de suas redes sociais, o atleta perdeu a paciência e fez uma declaração fortíssima, que chamou atenção: “Venho informar que hoje foi o meu último jogo como jogador”, disse.
A forte declaração fez com que a publicação rapidamente viralizasse nas redes sociais e por isso parte da torcida se mostrou preocupada com a saúde mental do jogador.
Ainda na zona mista, o goleiro Adriel falou sobre a publicação do meio-campista e deixou claro que a equipe vai tentar ajudar o jogador da melhor maneira possível. Além disso, ressaltou a dificuldade de vestir a camisa do Bahia.
Leia mais: Gilberto rescinde de vez com o Cruzeiro e quer voltar ao Bahia
Falas de Adriel sobre Diego Rosa
“A gente vai procurar ajudar da melhor forma. Isso vai ser resolvido. Temos profissionais capacitados para isso, psicólogos… É difícil jogar aqui. A torcida é forte, a camisa é pesada, tem história”, disse, que ainda concluiu:
“Isso é de se respeitar, a cobrança. A gente vai para casa, fica com isso na cabeça, mas no outro dia temos que dar o nosso melhor”, finalizou o arqueiro.
Vale lembrar que o jogador de 21 anos foi muito criticado em 2023. Por isso via o estadual como uma grande oportunidade de dar a volta por cima e mostrar para Ceni que pode ser útil.
No entanto, a competição está apenas começando e o jogador pode ganhar mais oportunidades para mostrar serviço. O Tricolor de Aço volta a campo já neste domingo (21), quando encara o Atlético-BA, fora de casa.