Empate doloroso nos minutos finais
No último sábado (3), o Botafogo empatou em 2 a 2 com o Nova Iguaçu, no Nilton Santos, com gols de Halter e Eduardo, enquanto os tentos adversários foram feitos por Carlinhos, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Com o empate, o Alvinegro Carioca está na segunda colocação com 11 pontos, dois a menos que o líder Fluminense, o Nova Iguaçu está em terceiro também com 11 pontos.
O empate foi frustrante para o Glorioso, que vencia por dois gols de diferença e tomou o gol que definiu o placar da partida nos minutos finais. Algo que revoltou a torcida na web.
Tiago Nunes, em entrevista coletiva após a partida, lamentou mais um tropeço no Estadual. E também comentou sobre a chegada de reforços para ‘mudar o perfil’ do atual elenco.
Mudança de perfil do elenco
“[…] Na minha avaliação tem um ponto que separa bem essa questão do bom momento que o Botafogo vivia no ano passado e o momento mais difícil que é a questão anímica, emocional. Você trabalha de diversas formas através da conscientização.“, disse
“Depois tem a pré-disposição natural da pessoa para atingir o seu máximo de performance. Quando você chega num ponto em que não existe mais melhora, você tem que mudar a pessoa, mudar o atleta. Já mudamos o contexto, já mudamos a forma, e o que não se mudou muitas vezes foi o atleta.“, completou
“Então a gente está buscando, dentro do próprio grupo, atletas que consigam entregar essa capacidade de sustentar os resultados. A própria direção também está trabalhando nesse sentido, buscando reforços para renovar o perfil do elenco. E, através dessa renovação, conseguir evoluir.“, finalizou
Além da desempenho abaixo do esperado da equipe, Nunes tem outra preocupação. Jhon e Jeffinho deixaram o campo sentindo dores musculares e se tornaram dúvida.
Ler mais: Grêmio faz sondagem por Tiquinho Soares e recebe resposta ‘na lata’ do Botafogo
De olho no mercado
Seis novos nomes reforçaram o clube: John, Savarino, Lucas Halter, Jeffinho e Alexander Barboza, Pablo e Luiz Henrique. Wendel, que atua no Zenit, da Rússia, também é interesses do Alvinegro.
Além dele, a diretoria botafoguense está próxima do acerto com Allan, ex-Napoli, que atualmente está no Al Whada. O clube carioca deve desembolsar uma quantia ainda não divulgada para ter o volante.
Ontem (3), também foi divulgado que Damián Suárez, de 35 anos, que atua no Getafe da Espanha está a caminho do Alvinegro Carioca. O jogador acertou a rescisão com o clube espanhol.
O Botafogo retorna a campo diante do Flamengo na quarta-feira (7), fora de casa, às 21h30, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.