A temporada não chegou ao fim, mas o Botafogo já tratou de marcar um compromisso após o fim do Brasileirão. Visando a pré-temporada de 2023, a diretoria do Glorioso tratou de marcar um duelo com outro time que pertence ao fundo Eagle Football Holdings. Dessa forma, a equipe escolhida foi o Crystal Palace.
Ambas as equipes têm participação de John Textor nos clubes-empresa. No Palace, o americano é sócio minoritário. Já no Botafogo, as coisas são diferentes. O americano possui cerca de 90% das ações da SAF. Os clubes foram os primeiros a receber investimentos da Eagle Holdings no futebol profissional. Logo após, o empresário avançou sobre o Lyon, da França, e o Molenbeek, time da segunda divisão da Bélgica.
O jogo está marcado para o dia 3 de dezembro, às 9h30 (de Brasília), no Selhurst Park, campo do Palace. Através de uma nota, a equipe alvinegra anunciou o evento que possui o nome de “Botafogo UK Tour” e revelaram que pretendem disputar outras competições de alto nível na Europa e nos Estados Unidos.
Além disso, o anúncio do amistoso serviu também para revelar o planejamento do Clube alvinegro para o fim de ano. Devido a realização da Copa do Mundo, o Brasileirão foi ajustado para encerrar mais cedo, no dia 13 de novembro. Só que o elenco não entrará de férias imediatamente e seguirá realizando os treinos de olho no amistoso.
Após a partida contra o Athletico-PR, estão previstos mais dois dias de treinamentos. Em seguida, o elenco ganha cinco dias de folga antes de voltar ao trabalho no CT Lonier. O retorno ao Rio está previsto para 4 de dezembro, assim, as férias começam oficialmente no dia 5.