O Corinthians vive um momento muito ruim na temporada, com muita oscilação. No entanto, cheio de jogadores da base, o time teve uma excelente atuação diante do Liverpool, do Uruguai, na última quarta-feira (28). Dessa forma, o Timão ganhou confiança para tentar engatar uma sequência positiva e se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Em suma, a partida contra o Liverpool, do Uruguai, marcou a estreia de Gabriel Moscardo no time principal do Corinthians. O jogador entrou na etapa final e deu um bom cartão de visitas para o torcedor do clube, que ficou impressionado com o meio-campista. Afinal, no pouco tempo que esteve em campo, o atleta deu um passe que resultou no terceiro gol do time e foi muito participativo defensivamente.
Com a boa atuação do jogador, a torcida quer ver mais o jovem de 17 anos no time principal. Então, em entrevista, Gabriel Moscardo falou mais sobre seu estilo de jogo e como pode ajudar o Timão. Inicialmente, o meia deixou claro que está muito acostumado a atuar de primeiro volante, mas também pode jogar mais avançado. Aliás, as duas posições tem sido um problema para Luxemburgo, afinal, Roni e Maycon não vivem grande fase.
“Desde quando cheguei no Corinthians sempre fui primeiro volante. Gosto muito dessa posição de marcação, uma posição que exige muito, principalmente no Corinthians, jogador de raça, que corre bastante, se entrega. Mas também tenho uma boa qualidade técnica, gosto de jogar um pouco mais avançado, como um camisa 8, porque acho que tenho força para chegar na área também para finalizar as jogadas”, afirmou.