É de conhecimento geral, que na última quinta-feira (20), o Grêmio fez a famosa ‘lição de casa’ e venceu mais uma partida pelo Brasileirão. Em duelo na Arena, o Imortal soube ‘sofrer’ e bateu o Palmeiras por 1 a 0. Com o belo triunfo, o Tricolor Gaúcho ficou na terceira colocação do torneio com 43 pontos, oito a menos que o líder Botafogo.
Todavia, nesta quinta-feira (28), outro assunto surgiu do nada e voltou a ganhar os holofotes no Maior do Sul: trata-se da novela Michael. Sobre o tema em questão, nos últimos dias, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, deu a seguinte declaração e tratou de ‘abaixar’ a esperança da torcida por um vinda do velocista para Porto Alegre.
“Posso revelar que esse ponta não era um desejo apenas do Renato, mas da direção como um todo. Contudo, atualmente, passamos por uma fase de reconstrução. Será difícil ter todos os jogadores que desejamos neste momento. Estamos sempre atentos ao mercado, analisando nosso elenco e possíveis novas aquisições”, frisou o mandatário.
Por fim, voltando o assunto para o restante do ano, de fora das competições continentais, o Rei de Copas ganhou uns dias livres e volta a campo apenas no sábado (30), quando encara o Fortaleza, fora de casa. Um triunfo diante do Leão do Pici é visto como fundamental por Portaluppi e cia visando o futuro da equipe no Brasileirão.