Início da caminhada na competição mata-mata
O Vasco começa na noite desta terça (27) sua caminhada na Copa do Brasil. A equipe chega embalada para começar o torneio mata-mata já que não sabe o que é perder a cinco jogos. Para essa missão, Ramón Díaz possui alguns nomes que podem fazer bonito não só no torneio, mas ao longo de 2024.
Um deles é Lucas Píton que é um dos jogadores que possui uma regularidade no time da Colina. O lateral-esquerdo é o atleta de linha com mais partidas como titular na última temporada e atualmente vive um bom momento em sua carreira.
Neste ano possui um gol e uma assistência em sete partidas e, apesar de estar focado em no confronto pelo torneio nacional, o camisa 36 fez questão de deixar claro um dos seus objetivos que tem tudo para se tornar realidade em breve.
Acontece que, por mais que tenha figurado na lista na lista de pré-convocados da seleção da Itália para a Data Fifa de junho de 2023, por possuir dupla nacionalidade, o jovem tem outro sonho: vestir a camisa do escrete Canarinho.
Focado em defender a camisa do Brasil
“Todo jogador tem o sonho de vestir a camisa da Seleção. Treino muito para receber essa oportunidade um dia. Sinto que estou cada vez mais pronto. Estar na Seleção será fruto do trabalho no Vasco. Quanto melhor estiver aqui mais perto eu estarei de ser convocado. Vou trabalhar bastante”, começou relatando em entrevista ao Globo Esporte.
“Embora eu tenha o passaporte italiano, eu nasci no Brasil e a seleção brasileira é meu sonho, e sei que pode se tornar realidade. Me sinto preparado para isso. Mas, se a seleção italiana me convocar, eu vou avaliar no momento, não posso descartar isso, porque tenho o sonho de vestir a camisa de uma seleção”, completou.
Já em relação a Copa do Brasil, o defensor se mostrou bastante focado e feliz ao desembarcar com a delegação do Gigante da Colina em Santa Catarina. Ao ser questionado sobre o desafio que o clube terá no confronto decisivo longe de casa ele não escondeu a empolgação pelo desafio.
“Vamos tratar esse jogo como se fosse uma final por tudo que ele representa. Um jogo único, de mata-mata, na casa do adversário. Então vamos entrar com muita vontade de sair com a vitória e classificados”, relatou.
Logo após, concluiu o seu raciocínio: “Estamos mais preparados depois dos clássicos, porque conseguimos pontos nos três jogos, com uma vitória no último. Isso é sinal de que o trabalho está sendo bem feito, vamos seguir nessa linha e jogar todos os jogos para vencer”.
Leia mais: Após dúvidas da torcida: Portal revela situação de João Victor no Vasco
Chamando atenção no mercado da bola
Vale enfatizar que o bom desempenho que o lateral vem apresentando desde que se juntou ao Vasco tem despertado a atenção de outros clubes que vira e mexe tem checado sua situação. Adquirido pela SAF junto ao Corinthians, o atleta tem continuado em São Januário, mas se manter o bom desempenho, tudo pode mudar na janela do meio do ano, embora ele esteja feliz em sua atual equipe.
“Eu vejo a valorização como fruto de um bom trabalho dentro e fora de campo. Acredito que quanto mais jogos bons eu fizer, tiver números bons, a valorização vai ser natural. Vou continuar treinando e trabalhando para evoluir o máximo possível. O Vasco tem nos dado toda a estrutura fora de campo para que dentro tudo funcione da melhor maneira – declarou o jogador de 23 anos.
O time carioca estreia na Copa do Brasil às 21h30 (horário de Brasília), desta terça (27), quando encaram o Marcílio Dias no Estádio Dr. Hercílio Luz em Itajaí, Santa Catarina.