Corinthians trabalha na montagem do elenco
O Corinthians vem se movimentando no mercado da bola para montar uma equipe competitiva para 2024. Afinal, o time passou muito sufoco no ano passado e quer mudar isso.
Por isso, a equipe tem passado por uma grande reformulação. Inicialmente, o Timão definiu a saída de vários nomes e em seguida foi ao mercado da bola para repor as baixas.
Até o momento, o Corinthians fechou sete contratações para a temporada de 2024: os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais Hugo, Diego Palacios e Matheuzinho, o volante Ranielle e o meia Rodrigo Garro.
A contratação mais recente do Timão foi o lateral-direito Matheuzinho, que chega por empréstimo junto ao Flamengo. O defensor chega para brigar por posição com Fagner.
Todos os detalhes da contratação de Matheuzinho
A contratação do defensor foi confirmada, até pelo presidente Augusto Melo. No entanto, na tarde desta sexta-feira (19), todos os detalhes do negócio foram revelados.
De acordo com Venê Casagrande, o jogador, de 23 anos, realmente chega sem opção de compra, porém, o Corinthians tem a preferência para contratar o lateral em definitivo.
Em outras palavras, qualquer proposta recebida pelo Flamengo para comprar o Matheus França, mais conhecido como Matheuzinho, o Corinthians terá a prioridade e a opção de cobrir a oferta dessa determinada equipe.
Outro detalhe importante sobre o contrato de empréstimo é que Matheuzinho não está liberado para jogar contra o Flamengo. Desse modo, caso o Corinthians quiser contar com o defensor diante do Rubro-Negro vai precisar pagar R$1 milhão.
Leia mais: Corinthians estuda negócio por Pedro Raul, mas tem deficiência no mercado apontada
Chegada de Matheuzinho no Corinthians
Além disso, o Corinthians é responsável por pagar integralmente o salário do lateral-direito neste período de empréstimo, que vai até o final da temporada de 2024.
Conforme dito acima, Matheuzinho chega para brigar por posição com Fagner, que teve uma temporada abaixo do esperado em 2023. A contratação foi para Mano ter mais uma opção no setor, afinal, no ano passado, quando o camisa 23 não estava à disposição, o Timão precisava improvisar Bruno Méndez.
Vale lembrar que assim como Fagner, Matheuzinho não fez uma grande temporada em 2023, onde acabou perdendo espaço. Até por isso, já com Varela e Wesley, o Flamengo decidiu emprestar o atleta.
Por fim, de acordo com uma informação de última hora do GE, o jogador ainda não foi anunciado, pois o Corinthians quer que o Flamengo faça duas mudanças no contrato: adicionar uma taxa de vitrine caso Matheuzinho seja vendido em 2024 e remover a opção do clube carioca pedir o retorno do defensor a qualquer momento.