Além de ser uma das últimas revelações do Palmeiras, promovido ao elenco principal em 2020, o meio-campista Danilo também é um dos pilares e destaques do time de Abel Ferreira. Na última quarta-feira (20), o jogador completou 100 jogos com a camisa do Verdão.
O jogador fez questão de agradecer o momento vivido pelo clube paulista e se lembrou de João Paulo Sampaio, coordenador da base palmeirense: “Agradecer a Deus, minha família, amigos e empresários, ao Palmeiras principalmente por ter me apoiado desde a base, ao João Paulo, que me deu oportunidade. Fico muito feliz, jamais imaginei que ia chegar a marca de 100 jogos, ainda mais no Maraca, onde ganhei o primeiro título da Libertadores”, comentou o atleta.
Danilo também não se esqueceu do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o lançou na equipe profissional do Palmeiras, além de Abel Ferreira, seu treinador atual: “Só tenho a agradecer a Deus, ao professor Luxemburgo, que deu a primeira oportunidade, ao professor Abel, que me manteve no time, e à torcida, que me apoiou desde o início”.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Mesmo com pouco tempo no elenco profissional do Verdão, Danilo já conquistou títulos importantes com a camisa alviverde: ele foi campeão de duas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil de 2020, Recopa Sul-Americana de 2022 e Campeonato Paulista de 2022.