O Fluminense tem pela frente a partida mais importante dos últimos anos. Afinal, o Tricolor das Laranjeiras encara o Internacional nesta quarta-feira (4), pela partida de volta da semifinal da Libertadores. Em resumo, depois de empatar em 2 a 2 na ida, a equipe carioca não pode perder de jeito nenhum para o adversário, caso isso aconteça dá adeus ao sonho de voltar a decisão do torneio continental. O time precisa de uma vitória para se classificar no tempo regulamentar ou um novo empate para levar a decisão aos pênaltis.
Sobretudo, o Fluminense chegou a semifinal da competição como favorito a ficar com a vaga, pelo bom trabalho feito por Diniz ao longo do ano. No entanto, o empate na ida não foi um bom resultado para o Tricolor das Laranjeiras, que jogava em casa. Sendo assim, agora, precisa definir seu futuro na Libertadores no Beira-Rio lotado apoiando o Internacional.
Em entrevista à FluTV, o técnico Fernando Diniz mostrou conhecimento de que o Tricolor tem um confronto complicado pela frente, mas garantiu que o time está preparado para o embate: “A gente vem pra encarar uma grande decisão, um grande adversário dentro da sua casa. O time está muito preparado e focado para fazer o seu melhor nesta partida”, disse.
Apesar de não se saber ao certo a escalação de Diniz para a decisão, uma mudança é certa no time titular. Visto que Samuel Xavier, expulso no primeiro jogo, cumpre suspensão e deve dar lugar a Guga. No entanto, o treinador pode fazer outra mexida entre os 11 iniciais, Alexsander vem correndo por fora e pode iniciar o confronto no lugar de Ganso.