Atacante fica de fora
O Atlético-MG joga esta noite pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, o Galo não vai contar com uma de suas principais peças. O atacante Hulk.
O atleta está fora da estreia do Atlético na temporada. Nesta tarde de quarta-feira (24), o clube acabou informando que o jogador sofreu uma infecção estomacal nas vésperas do jogo com o Patrocinense e foi vetado.
O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (24), a bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pedro Alves do Nascimento, o confronto é válido pela primeira rodada do Mineirão.
Estando fora do confronto, Hulk retornou para Belo Horizonte com um jatinho particular e já iniciou o processo de recuperação para que possa estrear na próxima partida.
Hulk tenta se recuperar para jogar no domingo
O atleta vai se recuperar para jogar no domingo (28), o Atlético-MG recebe o Democrana na Arena MRV. O confronto acontece pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Ele acredita que estará em campo contra a Pantera.
Hulk postou um vídeo nas suas redes sociais falando sobre sua situação. Jogador está fora do jogo de hoje do #Galo e já retornou à Belo Horizonte. Assista o vídeo ⬇️
“Infelizmente não vou poder estar em campo hoje, ajudando meu clube e meus companheiros. Tenham certeza que estarei na torcida. Estou com uma infecção intestinal há alguns dias. Estou sofrendo e me desidratando bastante.
Viajei na esperança de poder melhor. Foquei, me mediquei, mas não me recuperei. Conversei com o professor Felipão e o departamento médico e resolvemos que eu fosse vetado. Já estou em casa, focando na recuperação, já estou em casa. Se Deus quiser estarei em campo no domingo, dando o meu melhor”.
Hulk é um dos principais jogadores do Atlético-MG, além de ser homem de confiança de Felipão. Além disso, o atacante destacado é um dos capitães da equipe.
Leia mais: Atlético-MG faz proposta por Luis Henrique e valores vem à tona
Hulk está na sua quarta temporada pelo Galo
Hulk chegou ao Atlético-MG em janeiro de 2021. Na época, o jogador fez um contrato por duas temporadas. No seu primeiro ano, o jogador se tornou peça fundamental para as conquistas do Galo.
Em 2021, foram 36 gols marcados pelo camisa 7, sendo o artilheiro da temporada. No mesmo ano, junto com o elenco, Hulk garantiu a taça do Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Em 2022, o atacante seguiu com bons números e se tornou o artilheiro da equipe mais uma vez. Ao todo, foram 29 gols marcados. Naquele ano, foi Campeão Mineiro e Campeão da Copa do Brasil. O camisa 7 se tornou o maior artilheiro do Galo pela Libertadores, com 12 gols marcados, passando Jô.
Já em 2023, Hulk ganhou companhia na disputa pela artilharia, o atacante Paulinho. O camisa 7 foi vice-artilheiro do Galo, com 30 gols somados, um a menos do que o camisa 10. Na temporada anterior, garantiu a taça do Campeonato Mineiro.