Derrota dura para o Palmeiras
Depois de ser eliminado na Libertadores, o Internacional voltou todas suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde precisava melhorar sua situação, devido a preocupação com a zona de rebaixamento.
Em resumo, aos poucos, o Colorado deixou a eliminação na Liberta de lado e passou a engatar uma boa sequência no Campeonato Brasileiro. Desse modo, começou a sonhar com uma vaga na competição continental em 2024.
No entanto, com o empate diante do Fluminense e a derrota para o Palmeiras por 3 a 0 no último sábado (11), uma vaga na Libertadores ficou muito complicada e provavelmente não vai acontecer.
Após o confronto contra o Palmeiras, Alan Patrick, principal nome do Internacional na temporada, ressaltou o desempenho do time e lamentou o resultado negativo contra a equipe paulista.
Falas de Alan Patrick
“Até começamos bem, tivemos algumas oportunidades dentro do jogo, sabíamos que ia ser difícil e depois a equipe do Palmeiras cresceu na partida. É lógico que é uma derrota dolorida, não é isso que viemos buscar aqui, queríamos os três pontos, infelizmente não conseguimos retribuir isso ao nosso torcedor”, disse.
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Alan Patrick comemorando gol com a camisa do Inter.
Além disso, o meia completou deixando claro que o time precisa se recuperar: “É seguir de cabeça levantada, pois ainda temos essa sequência de reta final para gente seguir jogando e seguir apresentando um futebol vistoso e que voltemos a vencer”, finalizou.
Por fim, apesar de estar apresentando um bom futebol nas últimas partidas, o Internacional ainda segue próximo da zona de rebaixamento e precisa pontuar para se garantir na Série A. Afinal, tem 43 pontos somados, seis pontos acima do Z-4.