O Grêmio encerrou o Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Fluminense, fora de casa, pelo placar de 3 a 2. Esse resultado garantiu o Imortal na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2024.
Apesar disso, o assunto do momento no Clube é Renato Portaluppi. A direção tem interesse em renovar com o treinador para o próximo ano e no momento, tenta ‘driblar’ um impasse para selar o novo acordo.
Apesar disso, outro tema também movimenta os bastidores neste fim de temporada: o mercado da bola. Com a Libertadores no calendário a diretoria pretende reforçar o elenco para o próximo ano e alguns nomes começam a surgir.
Recentemente, foi tomada a decisão de que Bruno Alves não seguirá no Clube para 2024. Sendo assim, reforços para substituir o defensor devem chegar, principalmente no setor defensivo, principal ponto negativo gremista em 2023.
Interesse por zagueiro do São Paulo
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Thiago Fernandes, do portal GOAL, o Grêmio avalia a possibilidade de enviar uma proposta para contratar o zagueiro Diego Costa, ‘parça’ de Arboleda no São Paulo.
Diego Costa entra no radar do Grêmio. Foto: Robson Mafra/AGIF
O defensor tem contrato com o Tricolor Paulista até dezembro de 2024. Neste ano, ele foi opção no banco de reservas por boa parte da temporada, mas nesta reta final, recebeu algumas oportunidades com Dorival Júnior.
Em 2023, Diego Costa participou de 31 partidas pelo São Paulo, mas não balançou as redes. Atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, o zagueiro é avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$21,3 milhões na cotação atual).