O São Paulo vem de uma vitória importante e de virada sobre o Athletico Paranaense pelo placar de 2 a 1. Com o triunfo, o Tricolor subiu para a sexta colocação na tabela com 18 pontos somados. Agora, a equipe se prepara para o duelo do fim de semana contra o Cruzeiro. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Pablo Maia e um outro jogador.
Com a janela de transferências do meio do ano se aproximando, a direção está de olho em possíveis reforços para Dorival Júnior. Por outro lado, também se prepara para saídas, já que as joias de Cotia vem sendo cobiçadas no mercado europeu. Apesar do pedido do treinador em segurar os jovens, isso não deve acontecer.
Devem sair, difícil segurar
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Sá, está confirmado: Pablo Maia e Nathan devem deixar o São Paulo no meio do ano. O Tricolor atravessa um momento de grave crise financeira e dessa forma, será difícil segurá-los com as ofertas da Europa. O meio-campista é o que mais deve render aos cofres do Morumbi, já que ele é titular absoluto.
Outros nomes que também vêm sendo cobiçados são os de Lucas Beraldo e Rodriguinho. Em contrapartida, segundo a fonte, estes são mais jovens e o São Paulo deve segurar, de olho em lucrar ainda mais com eles no futuro. O zagueiro é titular absoluto desde o início da temporada 2023, enquanto o meia vem ganhando chances recentemente e no último jogo, contra o Athletico, foi fundamental para a virada do Soberano.
A janela abre nos próximos dias e vale “jogar limpo”: Pablo Maia e Nathan devem sair. Muito difícil segurar as propostas da Europa. Beraldo e Rodriguinho também serão alvos de boas propostas, mas o São Paulo tende a segurar confiando em uma venda futura ainda melhor.