Preocupação com o rebaixamento aumentando
No último domingo (12), o Bahia empatou com o Athlético-PR em 1 a 1, com gol de Everaldo, enquanto o tento do adversário foi feito por Cannobio pela 34ª rodada do Brasileirão.
Com o empate, o Tricolor Baiano está na 16ª colocação com 38 pontos conquistados, um a mais que o Cruzeiro.
Rogério Ceni vem tentando encontrar o time ideal para a reta final do campeonato nacional, para conseguir a permanência na Série A.
Entretanto, Everaldo está suspenso por receber o terceiro amarelo, o comandante provavelmente mudará o esquema de jogo contra o Corinthians. Ceni, em entrevista coletiva, explicou a possível mudança tática, apesar de ter gostado do desempenho da equipe contra o Furacão.
Explicação de uma possível mudança
“Tenho que concordar que fica mais firme defensivamente o time jogando com Rezende na linha de três. Agora, se eu pego um time sem referência, São Paulo, por exemplo, praticamente joga sem 9, com o Luciano vindo flutuar. Aí não adianta ter três zagueiros porque perde o meio-campo.” disse o treinador
“Depende muito do sistema que o adversário joga. Nós temos um coringa que é o Rezende, joga tão bem de volante quanto de zagueiro, tem jogo aéreo. A nossa vantagem é que podemos mexer o Rezende como terceiro (zagueiro) e segundo volante e mudar o jeito do time jogar”, completou.
O Bahia retorna a campo diante do Corinthians, na Neo Química Arena, no sábado (25), às 18h30 em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.