Verdão intensifica procura por atacante
O Palmeiras terminou a temporada de 2023 em alta com a conquista do Campeonato Brasileiro. Afinal, o time conseguiu superar o Botafogo, que era o grande favorito ao título pela diferença obtida, e levantou a taça.
Mesmo com o título, ficou claro que o Palmeiras precisava de contratações e o ataque é um dos setores que mais carecem de novidades. Afinal, o Verdão vendeu Artur para o Zenit e Endrick está cada vez mais próximo de deixar a equipe rumo ao Real Madrid.
De olho em reforços para o ataque, o Palmeiras surpreendeu geral e fechou a contratação do atacante Bruno Rodrigues, que se destacou pelo Cruzeiro em 2023, e vinha atraindo interessados.
No entanto, o jogador sofreu uma grave lesão no Palmeiras e deve desfalcar o Verdão por 4 a 6 meses. Por isso, o Alviverde, que já estava monitorando o mercado atrás de contratações, intensificou as buscas por um atacante.
Diego Costa é oferecido ao Verdão
Em meio a procura, o centroavante Diego Costa, que disputou o segundo turno do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, foi oferecido ao Palmeiras. De acordo com informação do ge.
O jogador está livre no mercado e por isso seria uma negociação simples. No entanto, o Palmeiras não mostrou interesse no atleta e por isso sequer abriu conversas com o centrovante.
Ainda em apuração do ge, o nome do jogador chegou ao Verdão através de intermediários, mas a presidente Leila Pereira acredita que Diego Costa não se encaixa no perfil do clube, especialmente pela idade elevada, 35 anos.
Vale lembrar que as últimas contratações do Palmeiras tem um perfil bem definido de idade, atletas com menos de 26 anos. Aliás, os três reforços do clube nesta janela tem essa faixa etária: Bruno Rodrigues, Caio Paulista e Anibal Moreno.
Leia mais: REVOLTADOS! Por causa de gringo, Abel Ferreira é criticado por palmeirenses
Palmeiras segue no mercado da bola
Outro motivo que fez o Palmeiras descartar a contratação de Diego Costa foi os problemas de relacionamento, que o jogador teve tanto no Atlético-MG como no Botafogo.
Além disso, o centroavante, que fez uma boa carreira atuando no futebol europeu, vem em baixa. Afinal, nas últimas temporadas, Diego Costa disputou 66 partidas e marcou 11 gols.
Sem interesse em Diego Costa, o Verdão segue trabalhando no mercado da bola para a chegada de um ataque. Enquanto isso, Abel Ferreira deve contar com a base, algo que, por sinal, vem dando certo nos últimos anos.
Por fim, para o clássico contra o Santos, que acontece neste domingo (28), às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque, o português conta com Rony, Bruno Lopes, Flaco López, e os jovens Luis Guilherme e Estêvão.