Diego Hernández abre o jogo sobre saída do Botafogo

Com um calendário apertado, o Botafogo foi ao mercado da bola e trouxe nomes importantes nesta janela de transferências. Então, com a chegada de contratações de peso, jogadores do elenco acabaram perdendo espaço. Caso de Diego Hernández, que foi emprestado ao Léon, do México.

Em entrevista coletiva de apresentação, o meia-atacante explicou o motivo que o levou a deixar o Glorioso neste momento e deixou claro que foi devido a alta competitividade na equipe carioca. Afinal, o uruguaio não vinha sendo muito utilizado por Artur Jorge.

“O que aconteceu é que acredito que o futebol que eu estava (Botafogo) era muito competitivo e se usam muitas alternativas. Consegui jogar partidas importantes. Me senti muito bem, mas não depende só de uma, mas de muitas partes. Mas não vejo estar aqui como algo negativo, ao contrário, para seguir crescendo e como algo positivo”, disse.

O jogador chegou ao Fogão no início de 2023. Apesar de ter sido importante em alguns momentos, Diego Hernández não conseguiu se destacar em grande escala. Em mais de um ano e meio no clube, o uruguaio disputou 24 partidas, com um gol marcado e duas assistências.

Momento do Glorioso na temporada

O Alvinegro acabou eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira (7), após perder para o Bahia por 1 a 0, na Fonte Nova. Como as equipes haviam empatado na ida em 0 a 0, o Glorioso deu adeus a competição por mata-mata.

Botafogo fez certo em emprestar Diego Hernández?

Botafogo fez certo em emprestar Diego Hernández?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Agora, a equipe de Artur Jorge volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde quer manter a liderança e seguir em direção ao título do torneio. Dessa maneira, tem um compromisso importante pela frente.

Neste domingo (11), às 11h (horário de Brasília), o Fogão encara o Juventude, no Alfredo Jaconi. Lembrando que como Flamengo e Palmeiras se enfrentam na rodada, o Botafogo tem a oportunidade de aumentar a diferença para um dos times ou até mesmo os dois em caso de empate.

O que pensam os torcedores