Resultado negativo
O Bahia não começou a temporada com o resultado desejado. O Esquadrão de Aço acabou perdendo diante do Jequié por 1 a 0, no jogo de estreia pelo Campeonato Baiano.
No duelo desta quarta-feira (17), na Fonte Nova, a equipe foi a campo com um time alternativo, visto que os principais jogadores estão em pré-temporada nas dependências do Manchester City.
Boa parte dos jogadores escalados integram a equipe sub-20 do Tricolor de Aço. Ainda assim, a torcida não perdoou o desempenho da equipe.
E um dos principais alvos das críticas foi o meia Diego Rosa, que foi vaiado por uma parte dos torcedores que compareceram à Arena Fonte Nova para acompanhar a partida.
Mexeu com o psicológico
Diante da pressão enfrentada durante a partida, Diego Rosa usou as redes sociais para informar que estava desistindo de sua carreira.
“Venho informar que hoje foi meu último jogo como jogador”, desabafou o atleta em suas redes sociais, demonstrando ter sido afetado pela situação enfrentada durante a partida.
O técnico Rogério Ferreira afirmou não ter conhecimento sobre o fim da carreira do jogador de 21 anos. “Não tenho informação. Não vi rede social alguma ainda. O que tenho a dizer é que ele foi extremamente dedicado e trabalhador no período com a gente.”, iniciou.
“É um cara que é muito Bahia e se cobra muito. Não consigo compreender isso que você falou. Obviamente ele estava abatido, assim como todos os outros jogadores, mas é um cara que só tenho o que elogiar”, contou.
Leia mais: Gilberto rescinde de vez com o Cruzeiro e quer voltar ao Bahia
Bahia se manifestou e forneceu apoio
O Bahia emitiu uma nota comentando o assunto e informou que está fornecendo apoio psicológico para o jovem atleta.
“O Esporte Clube Bahia informa que o atleta Diego Rosa está recebendo todo suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance. O atleta passa por um acompanhamento médico e terapêutico, conforme programação estabelecida pelo setor responsável desde a temporada passada.”.
O Clube também informou que o jogador se reapresentou no Centro de Treinamentos, porém a decisão sobre seu retorno a campo nos próximos jogos será feita em conjunto.
“O jogador se reapresentou no CT na manhã desta quinta-feira (18), e seguirá a programação de atividades. A presença dele nos próximos jogos será uma decisão conjunta entre Departamento de Futebol, atleta e Departamento de Saúde e Performance.”, completou a nota.