O Grêmio encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro com vitória por 3 a 0 sobre o Brusque e terminou a competição na segunda colocação com 65 pontos somados. Agora, o Imortal retorna para a Série A em 2023 e já começa a se movimentar nos bastidores por reforços de olho na próxima temporada e um dos assuntos que veio à tona nos bastidores foram as saídas.
O Tricolor Gaúcho deve realizar uma reformulação no elenco de olho na próxima temporada, onde irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro novamente. Dessa forma, a equipe deve ter reforços para 2023, por outro lado, também terá diversas saídas, um deles é Elkeson, que encerrou contrato no fim da temporada e já se despediu do clube.
Mais saídas
Por outro lado, Elkeson não é o único a deixar o Grêmio em 2023. De acordo com informações apuradas pelo portal GZH, mais um ‘medalhão’ deve deixar o Imortal, trata-se de Edilson, que segundo a fonte, dificilmente irá permanecer. Vale lembrar que o contrato do lateral com o clube gaúcho se encerra no fim deste mês.
Leia mais: “Não acredito nisso”; Grêmio decide mandar lateral ‘embora’ e revolta torcida na web
Sobretudo, a ideia da diretoria é reduzir a folha salarial, tendo uma mais controlada em 2023, na casa dos R$ 10 milhões. Por outro lado, em recente entrevista à Rádio Gaúcha, Edilson ressaltou que gostaria de ficar no Grêmio. “É um momento de reflexão. Meu pensamento é de jogar mais um ano, no mínimo. Essa temporada foi complicada para mim. Não fiz pré-temporada, cheguei no meio do campeonato e isso me atrapalhou um pouco. Se começar junto com o grupo, e depois de uma pré-temporada, posso render um pouco mais. Posso ajudar pela liderança. Ainda não foi conversado nada. Torcer para que as coisas aconteçam. Se ficar mais um ano, será um sonho realizado. De repente encerrar a carreira no clube onde tenho um histórico gigante. Seria um final feliz”, afirmou.