O Botafogo vive um grande momento no Campeonato Brasileiro. No entanto, na última quarta-feira (19), o time mudou o foco e enfrentou o Patronato pela partida de volta da Copa Sul-Americana. Com Bruno Lage estreando, o Glorioso ficou apenas no empate em 1 a 1, mas devido ao 2 a 0 da ida, conseguiu a classificação para as oitavas da competição continental.

Com um time alternativo, logo no início do confronto, Luís Henrique abriu o placar e praticamente definiu a classificação do Botafogo. Dessa maneira, a equipe caiu drasticamente de produção e teve uma atuação abaixo do que vem apresentando, até por isso, viu o adversário empatar a partida.

Leia mais: “Vou ser sincero…”; Gatito manda a real sobre retorno ao Botafogo e dá recado para a torcida sobre a temporada

Após o confronto, o atacante Luís Henrique, autor do gol do Botafogo na partida, admitiu que o time teve mais dificuldade do que deveria contra o Patronato e ressaltou que pouco disso é por culpa do elenco, que acabou subestimando o adversário.

“Acho que a gente teve um pouco de dificuldade por culpa nossa, por achar que o jogo ia ser fácil. Mas não vamos mais deixar isso acontecer. Tivemos grandes chances de matar o jogo e sofremos mais do que deveríamos no fim”, disse, em entrevista à Paramount+.

Agora, o Glorioso volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Santos neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Líder absoluto do torneio com 39 pontos, 12 a mais do que o segundo colocado, o Botafogo quer seguir pontuando para manter ou até mesmo aumentar a vantagem.