Recopa Sul-Americana

Diniz aguarda DM para confirmar presença de atacante em LDU x Fluminense

Jogador foi poupado no clássico contra o Vasco

Fernando Diniz, técnico do Fluminense. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
© Alexandre Loureiro/AGIFFernando Diniz, técnico do Fluminense. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Tropeço no clássico no Maracanã

O Fluminense entrou em campo  na noite da última quarta (14), determinado a fazer uma boa atuação no clássico contra o Vasco, mas a equipe das Laranjeiras ficou apenas no empate sem gols em pleno Maracanã.

O confronto foi marcado por expulsões de ambos os lados e, consequentemente, com críticas à arbitragem. Contudo, apesar do tropeço, o clube das Laranjeiras segue na liderança do Carioca com 18 pontos, porém,  agora tem um problema para resolver. 

Isso porque no confronto pela 8ª rodada da Taça Guanabara, a equipe que não pode contar com a presença de Keno que foi poupado do clássico e neste momento, é tido como dúvida diante da LDU na próxima semana, pela Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O camisa 11 está sentindo dores no tendão e agora, sua presença no confronto internacional vai depender da evolução da condição da lesão. 

Presença do atacante do Tricolor em xeque

Atualmente a expectativa é de que o atacante embarque com a delegação para Quito, mas ainda é cedo para afirmar 100% se ele vai começar entre os onze iniciais na altitude.

Resta Fernando Diniz esperar até a véspera do duelo para saber das condições físicas do seu camisa 11. Só dessa forma ele irá determinar se o mesmo será titular ou começará no banco.

PUBLICIDADE

Diante do Cruz-Maltino, coube a Renato Augusto substituir Keno. Tendo isso em mente,  o auxiliar-técnico Eduardo Barros abordou a ausência do atacante e a falta que fez no esquema do Tricolor.

“Como é um sistema que já tem bastante entrosamento, que jogou junto muitas partidas do ano passado, inclusive as decisivas, quando fazemos uma troca, é natural que aconteça desajustes desse sistema”, começou explicando.

“E esses desajustes acabam favorecendo o adversário, como acabou acontecendo hoje. É claro que com a repetição, os treinamentos, vamos diminuir esses desajustes, para quando acontecer uma situação de última hora como aconteceu hoje”, relatou.

PUBLICIDADE

Leia mais: Ser treinador: Felipe Melo não esconde planos após pendurar as chuteiras

Expectativa para a volta do camisa 11 do Fluminense

O membro da comissão de Diniz também fez questão de contar sua expectativa para a pronta recuperação do camisa 11 que tem sido um dos homens de confiança do treinador. 

“A gente espera que o Keno tenha condições de participar dos dois jogos da Recopa. A informação que tenho até o presente momento é que é um desconforto. No nosso entendimento, foi melhor preservar pensando no que tem pela frente”, finalizou.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado (17), contra o Madureira, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Já pela Recopa, o clube começa sua trajetória no duelo de ida no dia 22, contra a LDU, em Quito.

PUBLICIDADE

Os torcedores do Fluminense sentiram a ausência de Keno?

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fortaleza vence Fluminense e Vojvoda dá o que falar na estreia do Brasileirão
Fortaleza

Fortaleza vence Fluminense e Vojvoda dá o que falar na estreia do Brasileirão

Fortaleza tem Allanzinho como reforço e cinco baixas contra Fluminense
Fortaleza

Fortaleza tem Allanzinho como reforço e cinco baixas contra Fluminense

Veja números, com Ganso brilhando como assistente nas últimas temporadas
Campeonato Brasileirão

Veja números, com Ganso brilhando como assistente nas últimas temporadas

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo