Tropeço no Brasileirão
O Cruzeiro acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Betano, na manhã da última quarta-feira (20). Com o resultado, a equipe perdeu a oportunidade de entrar no G-6 e atualmente ocupa a sétima colocação, com 47 pontos.
Vale destacar que, para a partida, Fernando Diniz optou por preservar seus principais jogadores e levar a campo um time completamente reserva, tendo em vista que, após a passagem por São Paulo, o Cabuloso desembarca para Assunção, no Paraguai, onde enfrenta a grande final da Copa Sul-Americana contra o Racing, no sábado (23), às 17h (horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas.
Time definido
Durante a entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz deixou claro que já definiu a escalação da Raposa para a grande final da Sul-Americana. O treinador confirmou que não tem dúvidas sobre o time que entrará em campo na decisão. “Não tenho muita dúvida não, a gente está bem consciente do que fazer no sábado”, afirmou o comandante.
A principal dúvida era sobre a escolha para o meio-campo. Apesar da grande atuação de Lucas Silva na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, pela 33ª rodada do Brasileirão, Diniz deve optar por Walace como titular. Lucas Silva foi elogiado pelo técnico na ocasião, mas sua presença na final seria considerada uma surpresa, já que Walace foi apenas poupado no último jogo devido ao risco de lesão.
Durante a coletiva, Diniz também destacou a evolução coletiva da equipe sob seu comando. Para o treinador, o Cruzeiro alcançou um nível maior de integração entre os setores defensivo e ofensivo, o que tem tornado o time mais equilibrado e consistente. Vale destacar que, nos últimos cinco jogos, a equipe conquistou duas vitórias e três derrotas.
MG – BELO HORIZONTE – 09/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X CRICIUMA – Gabriel Veron jogador do Cruzeiro comemora seu gol durante partida contra o Criciuma no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“De maneira clara de entrosamento, tanto para defender quanto para atacar, é um time mais coeso. Das coisas inegociáveis, é um time que tem muita fome de jogar e vencer, com coragem. É um time mais solidário, que está aprendendo a ser mais conectado dentro de campo”, explicou.
Veja também
Pedrinho abre o jogo sobre Gabigol e promete grande reforço no Cruzeiro: "Certeza"
A provável escalação do Cruzeiro para a decisão da Sul-Americana deve contar com: Cássio; William, Lucas Villalba, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Walace e Matheus Henrique; Gabriel Veron, Matheus Pereira e Kaio Jorge.