Vitória essencial do Tricolor das Laranjeiras
O Fluminense conquistou um resultado fundamental na última quinta-feira (9). Jogando fora de casa, diante do Colo-Colo, a equipe carioca soube sofrer e venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Manoel. Com isso, abriu vantagem na liderança do Grupo A da Libertadores.
A equipe chilena dominou a partida com 24 finalizações, mas o Tricolor das Laranjeiras conseguiu manter o placar zerado e então marcou o gol da vitória com Manoel, que por sinal foi o melhor jogador da partida.
Fernando Diniz fala sobre Thiago Silva
Falando em zagueiro, durante a entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre a chegada de Thiago Silva e rasgou elogios para o experiente defensor. A princípio, fez questão de falar da regularidade do atleta e do nível que o jogador vem atuando mesmo com idade elevada.
“Acho que o Thiago vir pro Fluminense é um presente pro Fluminense, pro futebol brasileiros também. Na minha opinião, um dos grandes jogadores dos últimos 15, 20 anos do futebol internacional. Conseguiu jogar em alto nível até hoje, com regularidade impressionante”, disse, antes de completar:
“A última Copa que fez talvez tenha sido a melhor dele, foi talvez o melhor jogador do Brasil, um dos melhores da Copa na minha opinião. Vamos contar com um jogador de nível internacional hoje. Ele conseguiu preservar o rendimento dele apesar da idade. É um grande exemplo”, concluiu.
O zagueiro, de 39 anos, assinou um pré-contrato com o Fluminense até junho de 2026 e reforça a equipe de Fernando Diniz no segundo semestre. O defensor deve chegar ao Tricolor no final de maio, quando os compromissos com o Chelsea acabam. Contudo, a estreia está prevista para o embate contra o Palmeiras no dia 17 de julho.
Por fim, depois de bater o Colo-Colo, o Tricolor volta todas suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde tem um compromisso complicado pela frente. Afinal, nesta segunda-feira (13), às 20h (horário de Brasília), encara o São Paulo, em pleno Morumbis.