Apesar de ter perdido a sua longa invencibilidade no Brasileirão na derrota por 2 a 1 para o arquirrival Flamengo em casa, o Botafogo segue como principal candidato ao título da competição nacional. Contudo, mesmo sabendo da vantagem dos alvinegros, os times que estão nas primeiras colocações seguem sonhando com a possibilidade de conquistar o troféu da competição de pontos corridos.
Embora esteja na 5ª colocação com 38 pontos, o Fluminense é um dos que estão na caçada pelo clube de General Severiano. Apesar de estar focado na Libertadores, Fernando Diniz não jogou a toalha na competição nacional, analisou as chances do seu elenco e comentou um jeito de se aproximar do Glorioso.
“É difícil, mas não impossível. Mas é muito difícil. Botafogo tem uma larga vantagem e é um time qualificado. Fluminense tem que se preocupar com o que acontece internamente e com os próprios jogos. Não tem que olhar para o Botafogo. Tem que fazer o melhor possível. Se eles perderem pontos e a gente somar, a distancia vai diminuir. Mas não tem que pensar nisso e fazer cada vez melhor o nosso trabalho”, afirmou.
Leia mais: Neto se antecipa e PREVÊ vencedor do confronto entre Fluminense x Internacional na Libertadores
Agora o treinador vai se ausentar das Laranjeiras por alguns dias para comandar a seleção brasileira no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que começa na sexta (8), contra a Bolívia, em Belém. Após a data Fifa, o Tricolor enfrenta o Vasco, no dia 16 de setembro, fora de casa.