Notícias

Diniz não recua e justifica escalação de jovem atacante no Fluminense

Jovem soube aproveitar oportunidade com o time alternativo do Tricolor

Fernando Diniz, técnico do Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFFernando Diniz, técnico do Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Jovem atacante fazendo a diferença

No último domingo (4), o Fluminense entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Após uma partida acirrada, a  equipe acabou empatando em 2 a 2 com o Boavista graças a boa atuação de um jovem que evitou a derrota do time das Laranjeiras.

Trata-se de João Neto que soube aproveitar bem a oportunidade dada ao elenco alternativo do Tricolor. Em cinco partidas em que foi acionado, ele foi responsável por balançar as redes duas vezes e agora é o vice-artilheiro do torneio.

Vale recordar que o jovem atacante também já havia mostrado o seu futebol na última temporada. Em um duelo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão, ele também balançou as redes. Assim, até o momento, ele balançou as redes três vezes em oito partidas.

PUBLICIDADE

Além de analisar o desempenho do seu elenco no último domingo (4), Fernando Diniz foi questionado sobre a presença do jovem e explicou por que optou por acioná-lo, além disso, demonstrou sua confiança no atleta.

Justificativas do comandante do Fluminense

“Na realidade, quando eu pensei em colocar o João Neto no jogo hoje foi para ter mais amplitude do lado direito e ter um canhoto lá para terminar as jogadas, era um dos motivos”, começou dizendo:

“E segundo, para quando as jogadas estivessem acontecendo do lado direito ele ir para área, porque a bola ia acabar sobrando. O jogador que entra naquela posição de fora para dentro, em muitas ocasiões, acaba entrando desmarcado na área”, justificou.

PUBLICIDADE

Além do professor, o camisa 35 também fez questão de analisar a oportunidade que teve diante do Boavista e enaltecer a confiança passada pelo comandante do Tricolor Carioca.

“Muito feliz de ter ajudado a equipe com esse gol. O professor (Fernando Diniz) me chamou rapidinho para fazer só uma correção e me falou para me fechar na área. Foi só isso que eu fiz, fechei na área e a bola sobrou”, começou relatando.

“Graças a Deus, pude contribuir com o gol. Não foi o resultado que a gente queria, mas vamos seguir trabalhando para conquistar os títulos, que é o objetivo que a gente tem na temporada”, finalizou.

PUBLICIDADE

Leia mais: Declaração de Diniz faz situação de Yony González e outros ‘azedarem’ no Fluminense

Próximos desafios pela frente

Antes do clássico contra o Vasco, o Fluminense receberá o Sampaio Corrêa na noite desta quinta (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Já o confronto contra o Cruz-Maltino está marcada na quarta (14) da próxima semana no mesmo horário e local que o confronto anterior. 

O que os torcedores acham do desempenho de João Neto?

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Dudu comenta demissão de Diniz e rasga elogios a Leonardo Jardim no Cruzeiro
Cruzeiro

Dudu comenta demissão de Diniz e rasga elogios a Leonardo Jardim no Cruzeiro

Fernando Diniz voltando ao São Paulo acaba de ser pedido pela torcida
Times

Fernando Diniz voltando ao São Paulo acaba de ser pedido pela torcida

Pedro Lourenço é sincero sobre ter mantido Diniz no Cruzeiro
Cruzeiro

Pedro Lourenço é sincero sobre ter mantido Diniz no Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo