Derrota dolorida para o rival
No último sábado (9), o Fluminense perdeu para o Flamengo por 2 a 0 com gols de Everton Cebolinha e Pedro pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca.
A derrota do Tricolor das Laranjeiras deixou os torcedores revoltados nas redes sociais com o mal desempenho da equipe de Fernando Diniz no clássico. Ganso e Renato Augusto foram os ‘mais escolhidos’ pelas críticas.
Em entrevista coletiva após a partida, Diniz comentou sobre o que levou ele a escalar ambos juntos. “Eu acabo sempre tomando o risco e prefiro porque é minha característica apostar naquilo que é mais correto para o time. Perderíamos um pouco de marcação e iria ganhar qualidade, imposição técnica, coisa que não aconteceu no primeiro tempo”, disse.
O treinador do Nense não teve algumas peças importantes para o duelo, dentre elas André, além de Samuel Xavier, Marlon e Douglas Costa lesionados. Entretanto, o comandante terá novidades para tentar reverter o placar e avançar para a final.
Novidades para o jogo da volta
Segundo o portal NETFLU, os volantes Gabriel Pires, recuperado de uma contusão, e André, que já cumpriu suspensão, estão de volta. O camisa 7 deve voltar a ser titular.
Andre jogador do Fluminense durante partida contra o Flamengo no Maracanã pelo campeonato Carioca 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Porém, os lesionados ainda continuam no Departamento Médico do clube e seguem de fora da grande decisão. Além deles, Thiago Santos que foi expulso é mais um desfalque para o treinador.
A provável escalação do Tricolor das Laranjeiras será: Fábio; Guga, Felipe Melo, Antônio Carlos (Manoel), Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Keno, John Arias, Germán Cano.
Outro nome que não apareceu no primeiro jogo foi, Alexsander. Seu sumiço está relacionado a uma série de acontecimentos extra campo foi tirando espaço do camisa 5, que ainda possui prestígio com seu treinador.
Leia mais: E o Fluminense? Richarlison surpreende ao citar Vasco como time do coração
De olho no mercado da bola
Nos últimos dias o meio-campista teve seu contrato renovado até o final de 2026. Nesta temporada, Alexsander jogou 10 partidas, três pelo Flu e sete pelo Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. Ele marcou um gol e ajudou o Fluminense a conquistar a Recopa Sul-Americana.
Apesar da janela de transferências ter se encerrado nesta quinta-feira (7), a diretoria do Nense segue de olho no mercado na busca de reforços para a sequência da temporada.
Com a chegada de Jan Lucumí, por valores que giram em torno de 100 mil dólares aproximadamente R$490 mil João Neto perdeu espaço e acertou sua saída para o CRB
Fluminense e Flamengo se enfrentam novamente no sábado (16), no Maracanã, às 16h, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.