O Atlético Mineiro vem de um empate no Campeonato Brasileiro diante do Red Bull Bragantino e, dessa forma, Eduardo Coudet deixou o Clube. Todavia, mesmo buscando um novo técnico para comandar o escrete mineiro, nesta quarta-feira (14), outro assunto ‘ganhou os holofotes’ em BH: o conhecido mercado da bola.
Sobre o tema em questão, uma ‘bomba’ pintou e um velho conhecido pode estar retornando ao Maior de Minas, trata-se do meio-campista Alan Franco. Em reta final de empréstimo com o Talleres-ARG, o Alvinegro recebeu um comunicado de que o time argentino não irá exercer a opção de compra do volante, cujo contrato termina em 30 de junho.
Segundo apurou o site ‘Torcedores’, o clube de Córdoba demonstrou interesse em mantê-lo e até enviou uma oferta para adquiri-lo em definitivo, mas os números foram abaixo do que foi acordado previamente com a direção do Galo. Diante desse cenário, Rodrigo Caetano pediu o retorno do atleta de 24 anos.
Por fim, ainda citando essa péssima notícia, no contrato de cessão, foi estipulada a opção de compra dos direitos econômicos por 2,35 milhões de euros (R$ 12,3 milhões, na cotação atual), valor que o time mineiro teria direito a 75% . Agora, nossa direção vê essa grana ‘escapar’ das maõs e precisará fazer caixa com outros jogadores.