Futuro de Thiago Almada e Luiz Henrique no Botafogo
O Botafogo faz uma temporada fantástica em 2024. Em resumo, o Glorioso é finalista da Libertadores e lidera o Brasileirão Betano com quatro pontos de vantagem para o Palmeiras, vice-líder.
Obviamente, o Fogão está focado em sacramentar os dois títulos, mas já começa a trabalhar para 2025. Dessa maneira, as situações de Thiago Almada e Luiz Henrique chamam a atenção do torcedor. Afinal, inicialmente, a expectativa era para que os atletas fossem para o Lyon, da França.
No entanto, as coisas podem mudar. Em entrevista para a ESPN, Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do Botafogo, deixou claro que os jogadores querem ficar no clube e por isso a saída da dupla não é certa.
“Um fato curioso, e eu também estou curioso para 2025, é que os jogadores querem ficar agora. Temos Almada, Luiz Henrique, Igor (Jesus)… Eles estão muito felizes aqui. O ambiente é muito bom. É um fato curioso para 2025”, disse.
Cabe ressaltar que a situação dos jogadores é diferente. Afinal, Almada chegou ao Glorioso com a certeza de que iria ao Lyon em janeiro de 2025, algo confirmado até mesmo por John Textor. Já Luiz Henrique teve a promessa de ir para o clube francês, mas sem nenhuma data pré-estabelecida.
Foto: Vitor Silva/Botafogo – Alessandro Brito durante apresentação no Botafogo em 2022.
Fatores que podem garantir a permanência da dupla
Algo que pode definir o futuro da dupla é a conquista da Libertadores. Visto que com isso o clube garantiria uma posição no Super Mundial de 2025, que está marcado para acontecer entre junho e julho do ano que vem.
Veja também
Casagrande surpreende e ‘crava’ destino do Botafogo: “Tem preocupação”
Por fim, outro fato que tende a fazer diferença são suas respectivas seleções. Afinal, os dois vêm sendo convocados com frequências e têm ganhado uma relevância maior Brasil e Argentina, devido ao momento vivido no Alvinegro.