Ainda de olho no mercado?
Apesar de não entrarem em campo durante os compromissos das seleções durante a Data Fifa, engana-se quem acha que os jogadores estão apenas descansando. Assim como seus rivais, o Cruzeiro tem aproveitado a pausa para realizar alguns ajustes com foco na decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG e, sua estreia na Sul-Americana.
Além disso, o momento também serve para a diretoria resolver eventuais pendências em relação a peças do escrete, como o futuro de João Pedro ou até mesmo observar com mais cautela o mercado da bola para fornecer bons reforços a Nicolas Larcamón.
Até o momento, a Raposa ainda não obteve êxito em conseguir a contratação de um atacante de beirada, porém, o diretor executivo de futebol da Raposa, Pedro Martins, fez questão de afirmar que não tem pressa e que está se decidindo se irá fazer o investimento durante a janela nacional, em abril, ou em julho.
“Este atacante, esta possibilidade ofensiva, não está claro onde o jogador vai jogar, vamos fazer sem pressa, sem tomar decisão (precipitada). A gente quer fazer a escolha correta, espera avaliar”, começou relatando ao Globo Esporte.
Previsão da chegada de novos nomes
“Se não for nesta janela, podemos fazer em julho, mas trazer a pessoa, sem acelerar etapas de maneira desnecessária”, completou.
No período entre 1º e 19 de abril, o time mineiro pode realizar contratações que estiveram na reta final do Estadual. Após esse período, qualquer investimento em reforços só poderá ocorrer até a abertura da janela em julho se o atleta estiver livre no mercado.
“A gente vai avaliar como o mercado está se comportando. A gente não tem pressa. A gente está acompanhando o mercado para ver se aparece alguma opção interessante. Reforço que a gente já conseguiu evoluir muito nossa equipe em relação ao ano passado”, detalhou.
“Nossa equipe é muito mais forte, tem muito mais opções este ano”, frisou o dirigente do clube celeste.
Além disso, Pedro Martins que, ainda segue nas tratativas para renovação de Matheus Pereira, enfatizou que quando o assunto é o setor ofensivo, o clube ainda tem nomes a serem observados em seu próprio plantel.
Leia mais: Ele vai ficar mais tempo: Marcelo Moreno dá grande passo dentro do Cruzeiro
Atletas a serem testados no Cruzeiro
Na ocasião, o mesmo citou Rafa Silva que no momento realiza trabalho de fortalecimento e Gabriel Verón, que se recupera de uma cirurgia no pé direito no DM celeste.
“Há jogadores que nem estrearam, tem o Gabriel Verón, o próprio Rafa Silva, que teve que passar por um trabalho de fortalecimento. Não vamos atuar com pressa, não vamos trazer por trazer”, frisou.
O Cruzeiro só volta a campo no sábado (30) quando enfrenta o Atlético-MG pelo duelo de ida da final do Campeonato Mineiro às 16h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. Na ocasião a equipe pode ter a presença de Kaiki que voltou a treinar com o restante do elenco.