São Paulo

Diretor do São Paulo detalha projeto para o novo Morumbi: “bastante otimismo”

O diretor explicou a necessidade de aprovações internas, mas demonstrou otimismo sobre o projeto para o centenário do clube

Vista aérea do estádio Morumbi para partida entre São Paulo e Botafogo pelo campeonato Copa Libertadores 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Vista aérea do estádio Morumbi para partida entre São Paulo e Botafogo pelo campeonato Copa Libertadores 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Prazo estabelecido

O São Paulo está trabalhando para apresentar o projeto para o novo Morumbi. O foco é trabalhar na modernização do estádio em parceria com a WTorre, mesma construtora que fez o Allianz Parque. Local deve ter, inclusive, a sua capacidade aumentada para 85 mil torcedores.

O novo Morumbi faz parte do planejamento do clube para o centenário que acontece em 2030. De acordo com o diretor de marketing do clube, Eduardo Toni, o projeto deve ser apresentado até o final do ano.

“Temos um acordo inicial com a WTorre em que ela tem até o final deste ano para apresentar ao São Paulo um projeto completo de reforma e ampliação do estádio do Morumbi com custos, design, parcerias e modelo de negócio. Isso deve ser apresentado até o final do ano.”

PUBLICIDADE

O dirigente ainda explicou que o projeto precisa passar por uma aprovação interna antes de ser levado a público. “Temos um período de análise interna e, havendo acordo quanto a isso, vamos passar aos órgãos internos do São Paulo para depois mostrar ao torcedor. Esse processo de apresentar a toda coletividade deve ser no primeiro trimestre do ano que vem,” prosseguiu.

Aumento da capacidade

Eduardo Toni também explicou que não tem como garantir o aumento da capacidade do estádio. “Esse ajuste fino está sendo feito a depender da quantidade de camarotes e cadeiras. Imaginamos algo entre 80 e 85 mil lugares. Garantir não tem como. Somos um clube associativo e temos os conselhos para aprovarem. Podemos fazer um projeto espetacular e não ser aprovado no conselho.”

“Imaginamos que vamos fazer um bom projeto, com um modelo de negócio interessante para que seja aprovado em todas as instâncias do clube. O presidente do São Paulo pode muito, mas não pode tudo; tem de aprovar nos conselhos internos. Nossa gestão se caracterizou por aprovar seus projetos com 80% a 90% de adesão, temos bastante otimismo em relação a isso, mas ainda depende das aprovações,” prosseguiu.

PUBLICIDADE
São Paulo toma decisão após contraproposta de Liziero para renovar: "Nova oferta"

Veja também

Diferentemente do modelo utilizado pelo Palmeiras com a WTorre no Allianz Parque, o São Paulo optará por manter a autonomia sobre o Morumbi. O clube está buscando alternativas de financiamento, que incluem a captação de investidores. Um dos ativos do projeto é um contrato de R$ 60 milhões, válido por cinco anos, com a produtora Live Nation, destinado à realização de shows no estádio.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Zubeldía aprova e São Paulo pode fechar com lateral destaque da Série B
Mercado da Bola

Zubeldía aprova e São Paulo pode fechar com lateral destaque da Série B

São Paulo se decide após contraproposta de Liziero para renovar
Times

São Paulo se decide após contraproposta de Liziero para renovar

Diretor explica processo de SAF no São Paulo
Times

Diretor explica processo de SAF no São Paulo

Situação de Bobadilla é atualizada no São Paulo
Times

Situação de Bobadilla é atualizada no São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo