Corinthians

Diretor revela que Corinthians não tem caixa para pagar dívidas mensais

Diretor informou que clube não tem condições de arcar com compromissos mensais

Augusto Melo tem enfrentado diversos desafios neste começo de temporada. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
© Fabio Giannelli/AGIFAugusto Melo tem enfrentado diversos desafios neste começo de temporada. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Crise financeira gigantesca

A crise do Corinthians tem sido pauta nos últimos dias, as dificuldades dentro e fora de campo ganharam os holofotes e colocaram a gestão do clube sob pressão.

Além dos resultados negativos dentro de campo que já fez com que alguns apontassem o risco de rebaixamento da equipe, as dificuldades de fechar reforços de peso para a temporada revelaram ainda mais as dificuldades da equipe.

Vale recordar que recentemente uma dívida milionária gerou troca de farpas entre a antiga e a atual gestão do Timão.

PUBLICIDADE

E a situação do clube parece ser realmente complicada, de acordo com declarações vindas diretamente de membros da própria diretoria.

Sem caixa suficiente

Durante participação no podcast De Primeira, o diretor financeiro do Corinthians, Rozallah Santoro, revelou que o clube não possui caixa suficiente para arcar com as dívidas mensais.

PUBLICIDADE

“Normalmente, o endividamento saudável é da ordem de duas vezes o lucro bruto (receitas menos despesas). O que é isso em números no Corinthians? Temos aproximadamente 200 milhões de resultado de lucro bruto. Nossa dívida deveria ser no máximo no caso de 400 milhões.”, iniciou a explicação.

Rozallah Santoro explicou que a dívida atual do clube é quatro vezes maior do que o clube poderia ter e que precisa decidir quem o Corinthians irá pagar.

“Temos quatro vezes mais dívidas do que deveríamos ter. O que acontece hoje é que a gente abre o caixa todo dia e fala: vamos pagar para quem?” revelou.

PUBLICIDADE

Leia mais: Breno Bidon vive situação no Corinthians que promete mexer com a Fiel

Divergência com a antiga gestão

Diante da crise financeira, o diretor não deixou de citar a antiga gestão do Corinthians e a falta de clareza nas informações divulgadas.

“Não sei se vocês lembram, o Corinthians na gestão passada soltou uma nota dizendo que tinha aquele buraco no caixa, mas que a atual administração tinha deixado para a futura 100 milhões de reais para entrar no caixa em janeiro.”

“O que essa nota não diz? Que tinha 100 para entrar, mas tinha 180 para sair. A nota não diz que no nosso mês de janeiro ia começar 80 milhões negativos. Ele terminou 40 milhões negativos. Esse é o tamanho do problema que a gente enfrenta na gestão do caixa’.”, continuou.

PUBLICIDADE

Esta semana o clube enfrentou um imbróglio para rescindir com o técnico Mano Menezes e o problema foi justamente financeiro. O clube precisou pagar uma multa milionária para dispensar o treinador e fechar com António Oliveira.

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Fabinho Soldado surpreende e faz revelação sobre futuro de Yuri Alberto no Corinthians
Times

Fabinho Soldado surpreende e faz revelação sobre futuro de Yuri Alberto no Corinthians

Corinthians recebe aviso de última hora e Luís Castro vira 'prioridade' em rival
Mercado da Bola

Corinthians recebe aviso de última hora e Luís Castro vira 'prioridade' em rival

Corinthians fica a detalhe de acerto com Hugo Souza em definitivo
Mercado da Bola

Corinthians fica a detalhe de acerto com Hugo Souza em definitivo

Matheus Bidu revela detalhes de virada de chave no Corinthians
Times

Matheus Bidu revela detalhes de virada de chave no Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo