Decepção com derrota

O São Paulo perdeu para o Cuiabá, por 2 a 0, e viu sua distância para o G-4 aumentar no Brasileirão Betano. Em um resultado improvável, o Tricolor teve quase 80% de posse de bola, mas não conseguiu transformar os números em oportunidades claras de gol.

Com o resultado, o time de Zubeldía parece ter ‘jogado a toalha’ na temporada. Além disso, viu a margem do Flamengo, primeiro time dentro do G-4, aumentar para quatro pontos. Desse modo, o time paulista ocupa a quinta colocação, com 47 pontos em 29 partidas.

Entretanto, um assunto tomou conta dos bastidores do Tricolor nessa quarta-feira (9). Isso porque, em um depoimento na CPI das Apostas, o empresário William Rogatto, revelou possuir ‘esquema’ com atletas do São Paulo e do Palmeiras. Segundo empresário, nessa partida ele “apostou e ganhou”.

Posição do São Paulo

Vale lembrar que, em seu depoimento, Rogatto revela que possui ‘esquema’ com diversos jogadores, árbitros, presidentes de clubes, entre outras pessoas. Entretanto, admitiu que precisava “deixar nas entre linhas” porque não pode enfrentar Leila e Casares.

“Vou deixar entrelinhas. Estes são grandes, são literalmente grandes. Não posso enfrentar a Leila, eu não vou, é loucura da minha cabeça. Não vou enfrentar o presidente do São Paulo. Mas tem fundamento, total. Minha opinião? Está nítido, é só olhar os gols [Palmeiras 5 x 0 São Paulo]. Confesso que foi um jogo que apostei e ganhei”, disse o empresário em seu depoimento na CPI.

Por outro lado, o São Paulo disse que não irá se manifestar sobre as palavras de William. Entretanto, de acordo com uma apuração do UOL, o depoimento causou revolta na diretoria do clube, que classificou como falas “irresponsáveis e inconsequentes”.

Além disso, de acordo com o UOL, o clube avalia as falas como um “desserviço e não como um depoimento sério”. Vale destacar que o empresário não apresentou provas em nenhum momento de seu depoimento.

Por fim, falando sobre o campo, o São Paulo volta a jogar em oito dias, após a pausa para a Data Fifa, contra o Vasco, fora de casa. O Tricolor precisa vencer para dar uma ‘resposta’ para seu torcedor e buscar uma classificação direta para a Copa Libertadores de 2025.