Classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza vive o auge de seu desempenho na temporada de 2023. Invicto na competição, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda é um dos fortes candidatos à consagração internacional inédita na história do Leão do Pici.

Um dos motivos que podem ser atribuídos ao exitoso rendimento da equipe deve-se ao entrosamento da equipe liderada por Vojvoda. O clima amistoso no vestiário transparece quando os atletas estão dentro de campo, de forma coletiva, unidos em prol de um objetivo maior. Mas é claro que, sem disciplina e treinamento pesado, apenas bom relacionamento e confiança nos talentos individuais não bastam.

Nesta quinta-feira (25), o mundo da bola foi surpreendido pela notícia de que um dos goleiros do São Paulo, Felipe Alves Raymundo, foi afastado por problemas disciplinares de todas as atividades do clube. Segundo informações do jornalista e setorista Eduardo Affonso, o que levou a diretoria do Tricolor Paulista a tomar essa decisão foram os dois episódios de “má” conduta do arqueiro com relação aos compromissos de treinamento e concentração junto à equipe desde a chegada de Dorival Jr.

Ocorre que, Felipe Alves pertence ao Fortaleza, ainda assim, encontra-se em situação de empréstimo para o Tricolor Paulista até dezembro deste ano. Presidido por Marcelo Paz, a diretoria do ‘Laion’ já manifestou que não pretende aceitar a devolução do atleta. Além disso, é um desejo do Tricolor Cearense que o São Paulo efetue o pagamento de todas as parcelas que estão pendentes do empréstimo do jogador.