O Atlético Mineiro vem de uma vitória sobre o Carabobo por 3 a 1 na Copa Libertadores da América e dessa forma, avançou para a próxima fase da competição. Agora, o Galo se prepara para encarar o Democrata GV na próxima rodada do Estadual. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o atacante Pedrinho.
O jogador tem contrato válido com o Alvinegro somente até o meio do ano e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, já recusou a proposta para renovação contratual até dezembro e avisou que só aceita negociar o atleta em definitivo, por 20 milhões de euros (R$ 110 milhões). Por outro lado, a situação pode complicar ainda mais nos próximos dias.
Rival na parada
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras se interessou nas últimas horas pela contratação do jogador. Inclusive, segundo a fonte, o diretor-executivo de futebol do time Alviverde, Anderson Barros, já entrou em contato com o empresário Giuliano Bertolucci, para tratar sobre o assunto.
Sobretudo, Palmeiras e Galo não estão interessados em pagar os 20 milhões de euros para ter o jogador em definitivo. Mas um fator joga a favor dos clubes: a Fifa cogita a possibilidade de aceitar o pedido de vários jogadores que pertencem a clubes da Ucrânia para rescindir os contratos de forma unilateral, isso ocorre devido a guerra com a Rússia, que não tem perspectiva para acabar.
Palmeiras entra na briga com Galo por Pedrinho. Fifa cogita aceitar o pedido de vários atletas ligados a clubes da Ucrânia para rescindir os contratos de forma unilateral. 🗞 @SuperesportesMG | @jorgenicola 📸 Pedro Souza/Atlético-MG