O Cruzeiro vive um momento de oscilação no Campeonato Brasileiro. Em resumo, o Cabuloso não tem conquistado bons resultados e por isso tem se aproximado cada vez mais da zona de rebaixamento. Atualmente, o time tem 30 pontos somados, apenas três a mais do que o Vasco, que é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Em meio ao momento de oscilação, o técnico Zé Ricardo aproveitou para acompanhar o time sub-20, que disputou a final do Campeonato Mineiro da categoria. Em entrevista, o treinador falou sobre os jovens da base e ressaltou que alguns dos atletas devem receber oportunidades durante os treinamentos.

Leia mais: Disse tudo o que pensa: Zé Ricardo não se cala e expõe opinião sobre desempenho de Mateus Vital no Cruzeiro

“Alguns desses meninos, provavelmente, vão treinar com a gente de forma mais efetiva, diariamente. Com isso, vamos poder observar qual será o desenvolvimento deles na categoria profissional, que é diferente. Eles precisam se adaptar e entender a grandeza de defender o profissional do clube. Há uma diferença e existem armadilhas também que essa transição coloca”, disse.

Além disso, Zé Ricardo aproveitou para falar em específico sobre uma grande promessa das categorias de base do Cruzeiro: “O Ruan é muito jovem, tem 17 anos e está aproveitando bem as oportunidades na categoria de base. Ele já treinou duas, três vezes conosco. No momento certo, onde ele se sentir mais à vontade, vai acontecer. Se vai ser agora ou depois, não acho justo colocar o peso de fazer gols em um menino de 17 anos. Ele tem um futuro promissor, mas potencialidade é diferente da realidade. Ele está sendo bem trabalhado e a gente espera que, em breve, ele possa fazer parte do nosso elenco profissional”, comentou.