O Botafogo sofreu sua terceira derrota consecutiva. Depois de perder para o Defensa y Justicia e para o Flamengo, o Glorioso acabou perdendo também para o Atlético no último sábado (16) por 1 a 0. No entanto, o Fogão saiu de campo muito insatisfeito com um gol anulado pela arbitragem, que daria um empate a equipe carioca.
O lance vem gerando muita repercussão, no Botafogo, foi decisão unânime de que o gol foi legal, Mazzuco, Bruno Lage e até Diego Costa envolvido no lance reclamaram da anulação. No entanto, a ex-árbitra, especialista na modalidade, foi contrária aos botafoguenses e concordou com a decisão da arbitragem.
“Gol foi bem anulado, o Diego Costa estava na posição de impedimento e ganha vantagem da posição porque o Maurício Lemos não tem o controle total dos movimentos, ele está pressionado. Pela regra é considerado desvio”, disse Nadine Bastos ao site UOL.
Com a derrota, o Botafogo vive um momento complicado no Campeonato Brasileiro, o pior do time desde o início da competição. Além disso, o Glorioso ainda viu o Palmeiras, que venceu na rodada, diminuir a diferença para sete pontos, o que vira uma preocupação na equipe carioca.