Gol importante
O Athletico-PR está determinado a conquistar uma vaga na Libertadores em 2024. Por isso, o confronto contra o Grêmio na última quarta-feira (18), que tem o mesmo objetivo, era de suma importância para a equipe paranaense. Depois de sofrer um gol logo nos primeiros minutos de jogo, o Furacão conseguiu o empate ainda na etapa inicial e faltando pouco tempo para acabar o jogo virou a partida com gol de Kaique Rocha.
Após a partida, o zagueiro falou sobre a importância do seu primeiro gol como profissional e ressaltou que demorou bastante, mas finalmente aconteceu. Além disso, Kaique Rocha admitiu que o foco principal é uma vaga na Libertadores, mas surpreendeu que o time segue sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, algo que parece bem distante, pois o Botafogo está 14 pontos à frente do Furacão.
Ainda dá?
“Um gol importante, estava esperando esse gol já tem um tempo na carreira, uns três ou quatro anos. Seis, sete bolas na trave, não entrava e hoje aconteceu de entrar. Um resultado importantíssimo para nós pelo que queremos conquistar, nossa ambição dentro do campeonato. A gente quer a (vaga na) Libertadores, mas também pode sonhar com o título, não é tão distante. Vamos sonhar, conquistar ponto a ponto e vamos brigar lá em cima”, disse em entrevista ao SporTV.
Leia mais: Geral vai ficar feliz: Athletico-PR ‘RECEBE INFORMAÇÃO’ direta da Inglaterra sobre Bruno Guimarães
Visando somar pontos para brigar lá em cima, como dito pelo próprio jogador, o Athletico tem uma boa chance de diminuir a diferença para o líder do Campeonato Brasileiro. Visto que encara o Botafogo neste sábado (21), às 22h (horário de Brasília), no Nilton Santos, onde a equipe carioca tem um desempenho muito bom, foram 13 jogos como mandante, 11 vitórias, um empate e uma derrota.