De olho em 2024

O Botafogo terminou a temporada de forma inesperada. Afinal, a equipe ficou na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, antes do início do torneio o torcedor viria como uma bela posição. No entanto, depois de abrir uma vantagem gigante na liderança, o time deixa 2023 com um gosto amargo.

Desse modo, a ideia do Botafogo é montar uma equipe ainda mais competitiva para a próxima temporada, visando voltar a competir por títulos importante em 2024.

Afinal, em 2024, além dos campeonatos que disputou neste ano, o Glorioso ainda terá a Pré-Libertadores pela frente. A última vez que a equipe jogou a competição continental foi em 2017, onde fez uma campanha surpreendente e deixou o torneio nas quartas.

Em meio as férias dos jogadores, uma declaração de um jogador rival chegou voando ao Botafogo. O centroavante Vegetti, do Vasco, foi questionado sobre as torcidas do futebol brasileiro e citou o Glorioso.

Declaração de Vegetti

“No Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco são muito equilibrados. A nível nacional, Flamengo, Vasco, Palmeiras e Corinthians. Esses 4. Botafogo não é massivo (a torcida), e Fluminense tampouco”, disse, que ainda completou:

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Vegetti em ação pelo Vasco no Campeonato Brasileiro.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Vegetti em ação pelo Vasco no Campeonato Brasileiro.

Eles não são tão massivos. No Brasil, tem outras torcidas, como a do São Paulo, que são muito mais massivas do que Botafogo e Fluminense”, finalizou o centroavante do Vasco.

Leia mais: É isso ou nada, vai ou racha: Athletico define valor para vender Lucas Halter e assunto chega ‘voando’ ao Botafogo

Por fim, o centroavante chegou ao Vasco na janela de transferências de julho e foi peça fundamental do rival na briga contra o rebaixamento. Afinal, em 21 jogos disputados, marcou dez gols.

Opinião da torcida