O Internacional não faz uma boa temporada em 2023. Eliminado da Libertadores, o Colorado agora foca no Campeonato Brasileiro, onde precisa melhorar sua situação. Afinal, a equipe gaúcha ocupa a 12ª colocação do torneio, com 32 pontos somados, apenas cinco a mais do que o Vasco, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Apesar do Internacional não fazer um grande trabalho coletivamente, individualmente, Alan Patrick tem chamado atenção com a camisa do Colorado. A grande atuação em cima do Grêmio na rodada passada, quando se destacou na vitória em cima do Grêmio por 3 a 2. Em entrevista ao GE, o meia admitiu que vive a melhor temporada de toda sua carreira.

Leia mais: Para deitar com Hugo Mallo e cia, Coudet quer: Torcida exige ‘camisa 5’ da Europa desembarcando no Internacional

“Pode dizer que sim (melhor ano da carreira). Nos últimos anos, até quando estava no Shakhtar, vinha em uma sequência muito boa, com rendimentos bons e ajudava a equipe com gols e assistências. Posso considerar um ano especial”, disse o meio-campista em entrevista.

Os números do jogador comprovam que o atleta vive o melhor momento da carreira. Afinal, com o gol no Gre-Nal, o jogador balançou as redes 13 vezes nesta temporada, melhor marca da carreira, mesmo ainda restando certo tempo para terminar o ano. Além disso, o meio-campista de 32 anos. Além dos tentos, o meia ainda distribuiu oito assistências em 2023.