Vitória fundamental do Tricolor

O São Paulo não tem mais grandes objetivos no Campeonato Brasileiro. Já que, com a conquista do título da Copa do Brasil, o Tricolor garantiu sua vaga para a próxima edição da Libertadores.

Além disso, o Soberano não tem mais chances de rebaixamento e menos ainda de título. Por isso, o Tricolor praticamente cumpre tabela nesta reta final, já de olho na próxima temporada.

Apesar de não ter mais grandes objetivos, o Tricolor tem encarado a reta final do Campeonato Brasileiro com muita seriedade. Prova disso, foi a vitória em cima do Bahia na última quarta-feira (29), por 1 a 0.

O resultado mexe bastante no Campeonato Brasileiro, já que com a derrota o Bahia segue na zona de rebaixamento. Pelo lado do São Paulo foi importante para quebrar o jejum de vitórias nesta edição do torneio, pois o Tricolor ainda não havia vencido nenhuma partida longe de suas posses.

Falas de Dorival Júnior

Após o confronto, na tradicional entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior se mostrou bastante aliviado com a primeira vitória do Tricolor fora de casa e ressaltou que em muitos jogos como visitante o time teve uma boa atuação, mas não havia conseguido vencer.

Foto: Fabio Giannelli/AGIF – Dorival em ação pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Foto: Fabio Giannelli/AGIF – Dorival em ação pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro.

“É interessante que em muitos jogos fora de casa nós havíamos tido boas atuações, criado inúmeras oportunidades e de repente o gol não aconteceu. Hoje o jogo caminhava novamente para uma situação como essa, quando no final da partida nós encontramos, numa jogada individual, o nosso gol”, disse.

Leia mais: Para o lugar de Calleri: Torcida do São Paulo exige ‘xodó’ no ataque do São Paulo na ausência do camisa 9

Além disso, ainda completou: “Eu fico feliz pela maneira como a equipe vem se conduzindo, pela forma como nós temos atuado na maioria dos jogos dentro do Campeonato Brasileiro. Isso é um sinal muito positivo, ainda que fora de casa os resultados não viessem acontecendo, mas nós não perdíamos a confiança”, concluiu.

O que pensam os torcedores