Foco total na temporada de 2024
O Bahia passou sufoco na temporada passada, mesmo com a chegada do Grupo City. Afinal, o time oscilou muito na reta final do Campeonato Brasileiro e por pouco não acabou sendo rebaixado.
No entanto, na última rodada, o Tricolor de Aço conseguiu uma vitória fundamental em cima do Atlético-MG, fugiu da zona e viu o Santos acabar rebaixado para a Série B.
Agora, o foco do Tricolor de Aço é montar uma equipe ainda mais competitiva para a próxima temporada, visando não passar as mesmas dificuldades passadas em 2023.
Para isso, o Bahia está no mercado da bola e vem se reforçando bem. Até o momento, foram apenas duas contratações, mas são dois nomes de peso, que mudam o patamar da equipe: os meio-campistas Everton Ribeiro e Jean Lucas.
Opinião de Guardiola sobre trabalho de Rogério Ceni
A fim de fazer um ano melhor, o Bahia vem fazendo sua pré-temporada na Inglaterra, mais precisamente no CT do Manchester City, que também faz parte do Grupo City.
Foto: Jhony Pinho/AGIF – Rogério Ceni durante a partida contra o Atlético no Campeonato Brasileiro.
Então, em entrevista coletiva, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, falou sobre a presença da equipe baiana no CT do clube e afirmou que Rogério Ceni vem fazendo um bom trabalho no Bahia.
É bom tê-los aqui, como parte do Grupo City. Eles estão focados em ajudar do jeito que podem, com ideias e sugestões, mas Rogério está fazendo um grande trabalho”, disse.
Além disso, o treinador espanhol ainda ressaltou que foi uma honra conhecer Rogério Ceni e deixou claro que o atual comandante do Bahia foi um goleiro lendário.
Leia mais: Foi confirmado isso, é quente: Informação de última hora sobre Caio Alexandre chega ao Bahia
Rasgando elogios para Rogério Ceni
“Tivemos uma reunião com o Ferran. Foi uma honra conhecer o Rogério, ele é uma lenda. Foi um goleiro lendário. É muito bom tê-lo aqui. Não só conhecido pelas defesas, mas pelo tanto de gols que marcou”, afirmou Guardiola.
O técnico, que é considerado um dos melhores do mundo, ainda deixou claro que espera receber um convite do Bahia para treinar com a equipe baiana no Brasil.
“Hoje a marca é mundial, as pessoas nos seguem em todo o mundo. Não é o melhor momento para eles virem, seria melhor na primavera ou no verão. Espero que nos convidem para treinar com eles no Brasil”, finalizou.
Por fim, a temporada oficial do clube está prestes a começar. Afinal, já na próxima quarta-feira (17), o Tricolor de Aço estreia no Campeonato Baiano, quando encara o Jequié, na Arena Fonte Nova. No entanto, o Bahia vai iniciar o estadual com um time alternativo.