Atento ao mercado da bola
O Bahia sofreu muito em seu retorno para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, depois de bastante dificuldade, na última rodada do torneio, o Tricolor venceu e escapou do rebaixamento, que era o principal objetivo.
Contudo, agora, o time certamente vai trabalhar para montar um elenco ainda mais competitivo para a próxima temporada. Já que a ideia é não passar as mesmas dificuldades de 2023.
Vale lembrar que o time teve várias contratações nesta temporada, inclusive, no meio do ano. Entre os nomes que chegaram na janela de julho está o atacante Luciano Juba, que chamou atenção com a camisa do Sport.
Em resumo, o jogador chegou ao clube apenas em setembro. Inicialmente, Juba teve dificuldade para adaptação, mas com a chegada de Ceni passou a receber mais oportunidades, aliás, se tornou titular na reta final.
Falas de Luciano Juba
Durante entrevista ao GE, o atacante falou sobre a adaptação ao Bahia e ressaltou que se colocou à disposição de Ceni para atuar mais recuado. Além disso, afirmou estar contente com a permanência do clube na Série A.
Foto: Walmir Cirne/AGIF – Luciano Juba comemorando gol com a camisa do Bahia.
“Acho que tudo faz parte de um processo. Me coloquei à disposição para atuar na primeira ou segunda linha, não tem nenhum problema para mim. Estou contente de ter alcançando um bom nível e ajudar o clube no principal objetivo do Brasileiro, que era a permanência”, disse.
Além disso, ainda completou: “2023 foi uma temporada muito especial pra mim, sendo concluída com a permanência na série A. A cereja do bolo. Agora é focar os esforços para voltar ainda melhor e mais preparado. Claro que eu quero alcançar mais e vou trabalhar para isso”, finalizou.