Momento importante

O Cruzeiro engatou uma sequência positiva de vitórias no Campeonato Brasileiro. A equipe mineira venceu as duas últimas partidas que disputou na competição nacional e com isso deu um salto importante na tabela. Em resumo, o Cabuloso abriu seis pontos de diferença para o Goiás, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

A chave de virada do Cruzeiro, que estava em um péssimo momento no Campeonato Brasileiro e se via cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, o que era uma grande preocupação. Em entrevista, o goleiro Rafael Cabral falou sobre a virada de chave no clássico e ressaltou que o time sabia da importância do duelo contra o rival, mas deixou claro que a equipe precisava de mais do que apenas uma vitória.

Virada de chave

“Nós nos reunimos. A nossa cobrança interna é grande. A gente conversou muito de que o clássico poderia ser uma virada de chave. Depois que nós vencemos o clássico, dissemos que não adiantaria só vencer o clássico. A gente veste a camisa do Cruzeiro, uma equipe gigante, o torcedor fica feliz, vencer o rival é maravilhoso, mas nós como profissionais temos que vencer todo jogo, é isso que a gente busca. Mais uma vez fizemos uma grande partida, tivemos momentos de dificuldades, mas é junto no momento bom, no momento difícil durante a partida”, comentou o goleiro.

Leia mais: Disse isso mesmo: Ronaldo quebra o silêncio e manda recado direto para torcida do Cruzeiro

Vale lembrar que o Cruzeiro ganhou alguns dias a mais para trabalhar até o próximo jogo. Afinal, diferentemente dos outros times do Campeonato Brasileiro, a Raposa não joga neste final de semana, pois o confronto contra o Fortaleza foi adiado. Já que a equipe cearense disputa a decisão da Copa Sul-Americana neste sábado (28), às 17h (horário de Brasília), contra a LDU.