O Atlético Mineiro conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 1 a 0 e se classificou para a Copa Libertadores da América, porém, terá de disputar a pré-Libertadores. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o meia Nathan, que retornou ao Clube para 2023.
O meio-campista tinha tudo acertado para renovar seu contrato no Fluminense, mas ele não fez contatos com a diretoria dos cariocas e além disso, também não se reapresentou com o elenco após as férias na última segunda-feira (2). Esse ‘sumiço’ irritou o Clube nos bastidores e fez com que o Tricolor desistisse de renovar.
Retorno ao Galo
Dessa forma, o atleta retornou ao Atlético para a nova temporada, onde tem contrato válido até 2024. Dessa forma, de acordo com o GE, Nathan explicou o motivo da escolha. “Nos últimos dias sentei com meu pai, e decidimos que eu iria ficar no Galo. Por mais que o clube tenha dito que não contaria comigo, que o técnico não contaria comigo, nós decidimos que eu ia ficar no Galo por questões de projeto de carreira. Meu sonho é estar presente no jogo da nova arena do Galo, por esse motivo e pelo meu estilo de vida e da minha família também, eu preferi ficar no Galo, um clube que eu tenho muito carinho”, disse.
Sobretudo, o Galo também se pronunciou sobre o assunto, deixou claro que o atleta não faz parte dos planos e terá férias antecipadas. “Sobre o jogador Nathan, informamos que o atleta e os agentes já foram informados que ele não faz parte dos planos para esta temporada. Diante da recusa em ir pro Fluminense, antecipamos as férias dele até que se defina um novo destino”, afirmou.